quarta-feira, 26 de março de 2014

“Eu Sou o Amor que Desenha minha Vida, e me comprometo com a criação do mundo que me faz feliz. Este meu mundo surge para o meu Bem e o Bem de Todos.”


Começo do Ano Solar...

TUDO, pessoas, planetas, plantas, rios, animais, cristais e tudo o que não se vê, TUDO no planeta, acaba de entrar no Ponto Zero de Áries. É o ponto mais dinâmico do Zodíaco. Começa o Ano Solar!

Para nosso Hemisfério Sul, este empurrão coincide com o Equinócio de Outono. As sementes de nossos sonhos estão empurrando para cima, buscando transpassar a folharada outonal, e superando as agonias do verão. 

Seguirão juntando energia e extraindo alimento da capa dourada de substância transformada, no solo abonado pelo que temos deixado cair. Para o Norte, Áries se desprende com toda a força da Primavera.

O Ano Solar começa com um acento marcado na Transformação, já que a Lua está olhando-se nos espelhos profundos de Escorpião, acompanhando Saturno, e muito perto de Ceres, a que nos deu o cereal, para que a vida cotidiana esteja em plena nutrição.


Como já vimos, Vesta, a guardiã do fogo interno, acompanha o Nodo Norte em Libra, recordando-nos que todo Amor começa em nós mesmos.

Este primeiro mês do Ano Solar, tem o sentido de Fundamento da Direção. A pergunta de poder nestes dias e até mesmo já entrando em Abril, é : “ Até onde me proponho ir?” ; "Quanto posso avançar nestes dias na definição clara de meu caminho para este ano?"

A prática do Silêncio, abrindo nosso canal à Inspiração, para que a vontade saiba que está guiada desde o mesmo Centro, é neste primeiro mês, o pão de cada dia.

A Lua Nova em 9 de Áries, no dia 30, da oportunidade para reescrever, redesenhar cada vez com maior clareza os planos e objetivos para todo este ano.

Uma vez aclarado o desenho, a próxima pregunta é: “Quais são os primeiros passos que me proponho dar para criar estes objetivos?”

Logo, sobre a mesma Lua Cheia, pode ser de grande ajuda, acompanhar este enorme caudal de energia, assumindo um compromisso.

Uma declaração clara e acolhedora poderia ser: “Eu Sou o Amor que Desenha minha Vida, e me comprometo com a criação do mundo que me faz feliz. Este meu mundo surge para o meu Bem e o Bem de Todos.”

Agradecemos e abençoamos ao Ponto Zero de Áries, que empurra nossa energia para mais e mais Vida cada ano…


Autor: Alana Messineo / Estudo Astrológico.
E-mail: enlagracia@gmail.com
Facebook: PORTAL DE ALANA.
Por favor, se difundes esta informação, inclui a fonte. Obrigada.
Tradução: Sementes das Estrelas / Ana Lima
http://sementesdasestrelas.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário