sexta-feira, 28 de março de 2014

... vocês são o centro da paz.

 

Guias Angélicos - "O objetivo não era ter uma vida isenta de desafios, mas sim, não ser afetado por eles." - 23.03.2014

Hoje gostaríamos de focalizar sua atenção nos desafios que muitos de vocês estão enfrentando e no julgamento que se tem sobre eles. Como muitos de vocês agora testemunharam, eventos e circunstâncias se manifestaram em sua realidade que se revelaram como desafiadores neste ano. Como nós já dissemos muitas vezes, este ano apresentará muitas oportunidades para vocês demonstrarem que de fato dominaram tudo que vocês tiveram tempo para aprender.


Este ano está concedendo-lhes a oportunidade de reagir diferentemente do que já reagiram às circunstâncias que surgem. Há muitos de vocês que estão testemunhando a "recorrência" de experiências que já enfrentaram no seu passado e que vocês acharam desafiadoras, apenas para serem esmorecidas, pois elas estão sendo novamente atraídas para a sua realidade.

É nisto que nós gostaríamos de focalizar sua atenção hoje. Começaremos com os desafios com que vocês se depararam no passado. Muitos de vocês têm remorsos de seu passado, os quais vocês têm dificuldade de liberar, pois sua mente continuamente os incomoda com "e se" e "se apenas". Nesta época vocês são impulsionados a deixar ir e cortar os laços que os mantinham cativos às suas escolhas do passado, mas muitos estão achando que é difícil porque ainda veem a escolha como sendo um "erro".

Vejam: algo somente pode ser um erro se vocês perceberem que poderia ter existido uma escolha "melhor", mas vocês precisam se conscientizar de que vocês sempre tomam a melhor decisão que podem com a informação e o conhecimento que vocês têm no exato momento. Ver agora que vocês viram onde a escolha os levou não vai lhes servir, vocês não tinham esta informação quando fizeram a escolha. Isto faz parte da beleza da ilusão em que vocês se imergiram: a capacidade de ver somente uma realidade por vez e estar completamente inconscientes dos outros potenciais infinitos que os cercam.

Com certeza vocês são capazes de ver o que teria sido um caminho "mais fácil", ou um caminho menos desafiador para tomar agora que vocês têm mais informação e testemunharam o que aconteceu como resultado, mas vocês não tinham essa informação quando fizeram a escolha. De nossa perspectiva, verdadeiramente não existem quaisquer erros, somente escolhas diferentes que os levam para caminhos diferentes de iluminação. Lembrem-se de que vocês não podem ver aonde os outros caminhos os teriam levado.

Talvez vocês não tivessem conhecido as pessoas que vocês consideram mais importantes em sua vida, ou talvez não tivessem recebido a valiosa lição que era tão imperativa para vocês serem capazes de ultrapassar um obstáculo imprevisto, ou talvez vocês teriam escapado de uma decisão "ruim" para somente tomar uma decisão muito mais devastadora depois.

Muitos de vocês continuam a reviver esses "erros" em suas mentes, forçando-se ao trauma, porque vocês acreditam que se tivessem feito uma escolha diferente, ela estaria isenta do desafio. Não é necessariamente assim, lembrem-se de que as coisas nem sempre são o que elas aparentam ser. Nas horas em sua vida que vocês sentem que seus sonhos e desejos são desperdiçados é que vocês realmente são direcionados para algo muito maior.

Muitos consideram que uma vida isenta de qualquer desafio seria a vida ideal, mas nós lhes garantimos que todos vocês já experienciaram isso e acharam que era muito entediante, e então ansiosamente se voluntariaram para encarnar nesta ilusão apenas pela "diversão" que há nela. Seria semelhante a uma pessoa com ensino superior escolher voltar à pré-escola porque não teria que encarar mais quaisquer desafios difíceis enquanto aprende.

Certamente ela seria capaz de rapidamente dominar qualquer "problema" ou enigma que lhe fosse dado, mas que sentido de realização esta pessoa encontraria com o domínio de um enigma feito para uma criança de três anos? Com certeza ela não teria problema para realizar quaisquer das tarefas que lhes fossem dadas, mas quanto tempo levaria para essa pessoa ficar entediada e ansiar estar numa classe onde ela poderia aprender, e crescer e estar cercada por outros que também desejavam a mesma coisa? Vocês veem? Vocês entendem nossa analogia?

Nós percebemos que muitos de vocês anseiam se liberar dos desafios em que vocês se encontram, mas o objetivo não era não ter desafios, mas sim, não serem afetados por eles, aprenderem a permanecer em paz independentemente do que se passa ao seu redor porque são vocês a única fonte de paz que existe. O que um percebe como desafiador, o outro pode perceber como divertido: é a sua percepção que torna algo desafiador, não a circunstância em si.

Vocês veem muitos olharem para a realidade fora deles para determinar se eles podem estar em paz ou se eles devem sentir estresse, mas vocês somente e verdadeiramente poderão encontrar a paz duradoura quando perceberem que é uma escolha que vem de dentro. Nada externo a vocês tem capacidade de perturbar sua harmonia, seu equilíbrio, sua paz de espírito, só mesmo vocês. Esperamos que tenham achado esta mensagem de alguma forma útil. E nós lhes pedimos que da próxima vez que vocês se depararem com uma situação desafiadora deem uma parada e se lembrem de que somente é desafiadora se vocês disserem que ela precisa ser desafiadora, vocês são o centro da paz.

Então, vão em paz e mantenham sua luz tão brilhante que ela não possa ser perturbada independentemente de quais eventos aparentemente estiverem rodeando vocês.

Em amor e luz,

Nós somos seus Guias Angélicos.


Canal: Taryn Crimi
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com


http://sementesdasestrelas.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário