segunda-feira, 17 de março de 2014

...nas Asas para o Despertar...

A Terceira Nobre VerdadeA Nobre Verdade da cessação do sofrimento
 dukkha nirodho ariya sacca© 2005a definição

 " E isso, monges , é a nobre verdade da cessação do sofrimento : o desaparecimento e cessação , renúncia, renúncia , liberação, e deixando de lado esse mesmo desejo. " 
- SN 56.11Desapego é supremo"Entre quaisquer qualidades pode haver , fabricado ou não fabricado , a qualidade do desapego - a subjugar a intoxicação , a eliminação da sede, o desenraizamento de apego , a quebra da rodada, a destruição do desejo , desapego , cessação , a realização de Libertação - é considerado supremo aqueles que têm confiança na qualidade de desapego ter confiança no que é supremo , e para aqueles com confiança no supremo , supremo é o resultado . " . 
- Iti 90Acalmando : a marca registrada da meta"Esta é a paz, isto é requintado - . O silenciar de todas as formações, o abandono de todas as aquisições , o fim do desejo , desapego , cessação , Nibbana " 
- MN 64Desvendando as causas do sofrimento" Monges , o final dos efluentes é para aquele que sabe e vê , eu vos digo, não para aquele que não sabe e não vê . Para quem sabe o que e vê o que está lá o final de efluentes ?" Esse é forma , como sua origem, tal o seu desaparecimento . assim é a sensação , como a sua origem, tal o seu desaparecimento . essa é a percepção , como a sua origem, como o seu desaparecimento . assim são as formações , como sua origem , como o seu desaparecimento . tal é a consciência, tal a sua origem, essa é a sua cessação. ' O final dos efluentes é para quem sabe desta maneira e vê dessa forma." O conhecimento de acabar na presença de final tem o seu pré-requisito, eu lhe digo. Não é sem um pré-requisito . E o que é seu pré-requisito ? Lançamento ... lançamento tem o seu pré-requisito, eu lhe digo. Não é sem um pré-requisito . e o que é seu pré-requisito ? Desapego ... desencanto ... O conhecimento e visão das coisas como elas realmente estão presentes ... Concentração ... Prazer ... Serenity ... êxtase ... Alegria ... Conviction . .. Estresse ... Nascimento ... Tornando-se ... Agarrados ... Desejo ... Sentir ... contato ... Os seis meios ... Nome -materialidade ... Consciência ... Fabrications Fabricações ... têm o seu pré-requisito, eu lhe digo. Eles não são sem um pré-requisito. E qual é o seu pré-requisito ? ignorância ..."Assim como quando os deuses derramar chuva em gotas pesadas e trovão acidente nas montanhas superiores: a água , que desce ao longo das encostas , enche as fendas e fendas e sulcos da montanha Quando as fissuras e fendas e sulcos da montanha estão cheios , eles enchem . . os pequenos lagos Quando os pequenos lagos estão cheios , eles enchem os lagos grandes ... os pequenos rios ... os grandes rios Quando os grandes rios estão cheios , eles enchem o grande oceano da mesma forma . . :

    
fabricações ter ignorância como seu pré-requisito,
    
consciência tem formações como seu pré-requisito ,
    
nome -materialidade tem consciência como seu pré-requisito ,
    
as seis bases dos sentidos tem nome -materialidade como seu pré-requisito,
    
contato tem a seis bases dos sentidos como seu pré-requisito ,
    
sentimento tem contato como seu pré-requisito ,
    
desejo se sentindo como seu pré-requisito ,
    
apego tem o desejo como seu pré-requisito ,
    
tornando-se tem apego como seu pré-requisito ,
    
nascimento tem se tornado como o seu pré-requisito,
    
estresse e sofrimento tem nascimento como seu pré-requisito,
    
convicção tem estresse e sofrimento como seu pré-requisito ,
    
alegria tem convicção como seu pré-requisito ,
    
arrebatamento tem alegria como seu pré-requisito ,
    
serenidade tem o êxtase como seu pré-requisito ,
    
prazer tem serenidade como seu pré-requisito ,
    
concentração tem prazer como seu pré-requisito ,
    
conhecimento e visão das coisas como elas realmente estão presentes tem a concentração como seu pré-requisito ,
    
desencanto tem conhecimento e visão das coisas como elas realmente estão presentes como seu pré-requisito ,
    
desapego tem desencantamento como seu pré-requisito ,
    
lançamento tem desapego como seu pré-requisito,
    
conhecimento de libertar final tem como seu pré-requisito . " 

- SN 12.23Onde pode surgir nem o prazer nem a dor"Desde o desaparecimento e cessação dessa mesma ignorância , já não existe [ no sentido de ] o corpo por conta de que de que o prazer ea dor surgem internamente. Já não existe o discurso ... o intelecto por conta de que esse prazer e dor internamente surgir. já não existe o campo , o local , a dimensão , ou a questão por conta de que esse prazer e dor surgem internamente " . 
- SN 12.25Condicionalidade isto / aquilo" E qual é o método nobre que é justamente visto e com razão desentocada pelo discernimento Há o caso em que um discípulo dos nobres aqueles avisos? :

    
Quando isso é que é .
    
Desde o surgimento disso vem o surgimento do que isso.
    
Quando isto não é , não é .
    
Da cessação deste , cessa a isso. 

" Por outras palavras :" Da ignorância como condição vir fabricações . Das formações como condição, a consciência . Da consciência como condição, a mentalidade -materialidade . Partir de nome e forma como condição vêm as seis bases dos sentidos . Do seis bases dos sentidos como condição, o contato. Do contato como condição, as sensações . Das sensações como condição, o desejo . Do desejo como condição surge o apego / sustento. de apego / sustento como condição vem se tornando . de tornar-se como uma condição, o nascimento . Desde o nascimento como condição , então a velhice ea morte , tristeza, lamentação, dor, angústia e desespero entram em jogo. essa é a origem de toda essa massa de sofrimento e estresse." Agora, a partir do desvanecimento remainderless e cessação dessa mesma ignorância cessam as formações. Da cessação das formações , cessa a consciência. Da cessação da consciência , cessa o nome - e - forma . Cessando o nome - e forma , cessam as seis bases dos sentidos . da cessação das seis bases dos sentidos , cessa o contato. Cessando o contato , cessa a sensação . da cessação da sensação , cessa o desejo. do cessação do desejo , cessa o apego / sustento. da cessação do apego / sustento vem a cessação do ser . da cessação de tornar-se , cessa o nascimento . da cessação do nascimento, então a velhice ea morte , tristeza, lamentação , dor, angústia e desespero , tudo cessa . essa é a cessação de toda essa massa de sofrimento e estresse." Este é o método nobre que é justamente visto e com razão desentocada pelo discernimento . " 
- AN 10,92Veja também:
    
As Quatro Nobres Verdades
    
A Segunda Nobre Verdade
    
A Quarta Nobre Verdade
    
" O segundo eo terceiro Verdades " no Asas para o Despertar 

Creative Commons License© 2005 Acesso ao Insight.O texto desta página ( " A Terceira Nobre Verdade : A Nobre Verdade da cessação do sofrimento ", de Acesso ao Insight ) está licenciado sob uma Creative Commons Atribuição- Uso Não-Comercial 4.0 Licença Internacional . Para visualizar uma cópia da licença , visite http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ . Documentos com ligações desta página pode estar sujeita a outras restrições. Última revisão para o Acesso ao Insight em 30 de novembro de 2013.Como citar este documento ( um estilo sugerido ): "A Terceira Nobre Verdade : A Nobre Verdade da cessação do sofrimento " , editado por Acesso ao Insight. Acesso ao Insight ( Legado Edition) , 30 de novembro de 2013, http://www.accesstoinsight.org/ptf/dhamma/sacca/sacca3/index.html .

Sem comentários:

Enviar um comentário