quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

AMOR INCONDICIONAL PELO SEU EU

AMOR INCONDICIONAL PELO SEU EUCHAKRA TRÊS


Meditação
Por Suzanne Lie PhD
Em 18 de janeiro de 2016



Ouça a Meditação de Amor Incondicional para seu Terceiro Chakra
https://soundcloud.com/multidimensions/unconditional-love-chakra-3-week-3?in=multidimensions/sets/the-year-of-unconditional-love 

Faça o download da Meditação do Amor Incondicional para o seu Terceiro chakra

TRADUÇÃO DA MEDITAÇÃO DO TERCEIRO CHAKRA
Foto

Bênçãos, agora nós compartilharemos a terceira meditação para o seu terceiro Chakra.

Alinhe-se para esta meditação por respirar longa, lenta e profundamente.
          Na verdade, tire um momento para fechar seus olhos e respirar por uma, duas,
          três, quatro vezes – mantenha, mantenha essa Luz interior.

Expire lentamente – um, dois, três, quatro, cinco, seis – e relaxe.

Sinta como seu Plexo Solar, seu terceiro Chakra se expande com sua inspiração e relaxa quando você expira.

Vamos fazer mais uma vez. Inspire – um, dois, três, quatro, mantenha, mantenha essa inspiração e mantenha esse Amor Incondicional que flui com essa respiração.

Agora expire esse Amor Incondicional para a sua vida – um, dois, três, quatro, cinco, seis. E lembre-se de dizer:
Eu Me Amo Incondicionalmente
Eu Me Amo Incondicionalmente
Eu Incondicionalmente me amo.

E ao focalizar meu terceiro Chakra, eu me dou conta de que este é o Chakra do meu Plexo Solar, do meu próprio e pessoal Sistema Solar do meu próprio Sol Interno.

E ao sentir esse poder interior, eu permito esse poder penetrar no Amor Incondicional que agora eu envio diretamente ao meu Plexo Solar – nessa área que também rege meu estômago.

Essa área, meu estômago, é onde eu digiro a vida. E o que eu sei, o que eu sinto, o que talvez eu não tenha percebido antes, o que estou digerindo agora é a Luz Superior que está entrando por este portal inato do meu Sol Solar do meu terceiro Chakra.

Eu sinto esse vórtice enquanto ele abre com o meu Amor Incondicional.
Envio Amor Incondicional para esse Vórtice e sinto como ele se abre mais e mais.

Eu ligo esse vórtice ao meu eu ego,
          meus pensamentos diários para a vida diária que é regida pelo meu terceiro Chakra.

E corajosamente entro nesse portal, nessa realidade interdimensional onde o amarelo, o matiz amarelo da minha realidade diária do terceiro Chakra que está transmutando mais e mais
da minha essência pessoal para a minha Essência Dourada da Alma.

Eu sinto esse poder interior da minha Alma.
Eu abro esse portal para que minha alma possa entrar em meus pensamentos diários.

Em meus pensamentos diários eu posso sentir meu próprio poder interior.
Ao focalizar em meu poder interior eu entrelaço, fundo, coleto, combino esse poder com o Amor Incondicional que EU ESTOU mantendo pelo meu eu.

Eu me dou conta que meu terceiro Chakra rege os conceitos, os pensamentos de:
Poder Sobre versus Poder Interior

Eu sinto as mensagens, as lembranças, os pensamentos, as vitórias e os lamentos enquanto eu sinto minha vida nas situações quando experimentei que
Outros tinham poder sobre mim,
Ou quando experimentei que eu tinha poder dentro de mim.

E eu tiro um longo momento para relembrar de um tempo em minha vida em que eu senti como se alguém tivesse poder sobre mim e feriu, me feriu, me deixou com raiva ou triste ou amedrontado.

Mas agora eu aprendi a Me Amar Incondicionalmente e eu sinto esse poder interior.
E com esse poder interior eu vou para essa pessoa, eu vou para esse lugar ou eu vou para aquela situação em que eu já senti que essa situação ou essa pessoa tinha poder sobre mim.

E eu Me Amo Incondicionalmente,
eu sinto esse poder dentro de mim
e expando esse Amor Incondicional e Poder Interior
para essa exata pessoa, local, situação ou coisa que já me feriu.

Eu agora sei que tenho o Amor Incondicional suficiente por Mim que
posso curar minhas feridas e entrar no meu poder interior total.



SOBRE O TERCEIRO CHAKRA

LOCALIZAÇÃO:                 O terceiro chakra está localizado entre o osso esterno e o umbigo.

PÉTALAS: Há dez pétalas no terceiro chakra que, quando girando, pode parecer como um vórtice. Em numerologia, o número 10 é reduzido para o número 1. O número um simboliza o início, como “No início havia a palavra”, e toda palavra começa com um pensamento. Mesmo se for inconsciente, o pensamento precede a comunicação. O terceiro chakra também representa nossa comunicação com o mundo astral tetradimensional, que muito frequentemente é inconsciente.

NOTA E MANTRA: A nota para este chakra é “D” e o mantra é “ram” ou “aum”.

COR: A cor deste chakra é o amarelo até dourado. Quando visto na aura de alguém com visão astral, a cor amarela representa pensamento intelectual. A cor dourada representa a identificação com as qualidades da Alma. A predominância do amarelo na aura representa uma ligação ao pensamento racional do ego. Por outro lado, a predominância do dourado na aura representa um ego que entregou seu controle do vaso físico terreno à sua Alma.

Num nível físico, a cor amarela é usada para “cuidado”. O amarelo está entre o vermelho do “pare” e o verde do “vá”. Grande cuidado é necessário para integrar nosso eu físico e o eu astral. A estrada para a espiritualidade é pavimentada com paciência cautelosa.

REGÊNCIAS: O terceiro chakra rege a parte MENTAL de nossa consciência e governa o pensamento, tanto o psíquico como o intelectual, e o poder, controle e/ou liberdade que são obtidos pelas nossas mentes. Esse chakra é o “chakra do poder”. Ele governa nosso sentido de eu, o poder que nós temos no interior e sobre nossos destinos, o poder que nós temos sobre os outros e o poder que os outros têm sobre nós.

Se uma pessoa é muito yin, energia feminina, então ele ou ela pode sentir impotência. Por outro lado, se uma pessoa for muito yang, energia masculina, então ele ou ela pode ter uma tendência de ser agressiva ou gananciosa. O terceiro chakra que é relacionado ao fígado, vesícula biliar, estômago, baço e pâncreas regula o quanto nos sentimos centrados durante o dia em relação às nossas facilidades mentais e nossa capacidade de ser automotivado.

As projeções de nosso ego e nossas energias vitais, ambos são influenciados por esse chakra porque ele rege como bem nós podemos manter nosso sentido de Eu quando em uma luta de poder com o outro. A batalha entre egos é difícil de vencer se somos crianças e nosso oponente é nosso pai. Portanto, este chakra tem os segredos de muitas lutas de poder que nós travamos com nossos pais e com outras figuras de autoridade quando crianças.

O terceiro chakra é conhecido como o portal para o Plano Astral da quarta dimensão. Portanto, ele rege nossas emoções astrais. Entretanto, essas emoções são muito diferentes das emoções físicas que são sentidas pelo nosso segundo chakra. Nosso segundo chakra rege as emoções de um tipo instintivo de sobrevivência; enquanto que as emoções do terceiro chakra estão entrelaçadas com nosso processo de pensamento.

Essas “emoções mais cognitivas” são sentidas como reações aos outros e como as reações aos nossos desejos e metas. É esta combinação de pensamento e emoções que abre nosso portal para a quarta dimensão. Uma vez aberto, esse portal pode começar a diluir as percepções tridimensionais com os sentidos mais altos de nossa consciência intuitiva psíquica.

A integração de nossos corpos físico e astral pode ainda criar outra questão de controle para o terceiro chakra. Além das questões de controle de diferentes egos tentando impor seu poder pessoal sobre o outro, há as questões de controle interno de pensamentos versus emoções, intuição versus intelecto e yin versus yang.

SENTIDO: O terceiro chakra rege a visão. Ele rege a visão física de nossa consciência tridimensional e também a “segunda” visão ou visão astral de nossa consciência tetradimensional.

SIGNO ASTROLÓGICO: Leão é um signo astrológico frequentemente associado com este chakra. Leão, que é regido pelo Sol, simboliza nosso calor e força e também nosso esforço por reconhecimento, poder e status social. Astrologicamente nosso Sol representa o sistema do ego que nós encarnamos nesta vida.

O terceiro chakra representa a luta desse sistema de ego, primeiro com outros e então com nossa Alma. Quando encontramos nosso poder dentro de nós, nós não precisamos mais lutar contra os outros. Então nosso ego precisa aprender a reconhecer a vozinha calma de nossa Alma e aprender a entregar o controle de nosso vaso terreno a este Capitão Superior.

ELEMENTO: O fogo é o elemento associado com este chakra. O fogo representa a parte elétrica/neural de nosso corpo físico tridimensional. A eletricidade é associada com a nossa capacidade para reger conscientemente nosso comportamento pelos nossos pensamentos porque é a fiação elétrica de nosso sistema nervoso que permite nosso córtex escolher nosso comportamento.

Quando ganhamos a “força de vontade” para escolher nossos comportamentos, ações, palavras e atitudes, nós estamos conscientemente no controle de nossa vida. Por outro lado, se nosso comportamento, ações, palavras e atitudes não são conscientemente escolhidos então estamos reagindo ao invés de respondendo. Então, não parece que estamos “no controle” de nossa vida porque fomos incapazes de escolher uma resposta que nos empodera.

O terceiro, o chakra do plexo solar rege o reino animal do qual se diz que a humanidade está no topo da hierarquia. Esta determinação é feita pelo tamanho de nosso córtex e nossa suposta capacidade para controlar nosso próprio destino. Entretanto, esse controle não é baseado somente no tamanho de nosso córtex. As baleias e golfinhos têm córtices maiores do que o nosso, e os golfinhos realmente têm mais mecanismos de fala do que os humanos. Entretanto, as baleias e golfinhos estão à mercê da violência humana por muitos anos.

Os humanos também têm machucado, matado e escravizado outros humanos. O terceiro chakra é o chakra que lida com a luta tanto inter como intraespécie pelo poder e domínio. A capacidade de comunicar nossos pensamentos e sentimentos pela fala sempre foi um fator importante dessa luta.

CONSCIÊNCIA: A área do cérebro associada com este chakra é o neocórtex, que é início de um funcionamento mental superior. O terceiro chakra representa nossa consciência tridimensional e também como nosso corpo astral tetradimensional influencia nosso mundo físico. Se nós anulamos qualquer influência consciente de nosso eu astral, nós limitamos nossa realidade.

LINHA TEMPORAL PESSOAL: Este chakra representa a idade dos seis anos à adolescência. Esse é o período em que a criança começa a escola e se afasta da influência constante da família. Dos seis anos até os doze, as crianças interagem com professores, amigos e as famílias de seus amigos, mas sua principal influência ainda é em sua casa.

As crianças nessa idade ficam cada vez mais cientes de que elas são diferentes de seus pais. Principalmente quando elas se aproximam do início da adolescência, esta ciência as leva a encontrar sua própria identidade na família. Dos doze anos até a adolescência, o foco muda da família para os amigos. Se esses adolescentes forem capazes de desenvolver um sentido de eu enquanto vivendo no sistema familiar, então eles terão mais facilidade quando repetirem esse processo fora de casa.

LINHA TEMPORAL SOCIAL: Antropologicamente, o terceiro chakra representa as civilizações de cerca de cinco mil anos atrás quando os grandes impérios do Egito, Síria, Grécia e Roma existiram. Essas sociedades tornaram-se dominantes através do “Poder Sobre” seus oponentes. O surgimento e o auge dessas civilizações marcaram a expansão das capacidades cognitivas da humanidade. Nessas civilizações, pelo menos alguns membros da sociedade tinham “tempo” para se dedicar a algo além da sobrevivência. Múltiplos Deuses e Deusas e também animais eram venerados pela maioria dessas sociedades.

ENDÓCRINO: A glândula endócrina para o terceiro chakra é o pâncreas. O pâncreas representa uma parte importante na digestão do alimento. O pâncreas secreta o hormônio insulina, que regula o nível de açúcar do sangue no sistema e o metabolismo necessário para digerir carboidratos. As enzimas que são secretadas pelo pâncreas são importantes para o equilíbrio de gorduras e proteínas.

Esta glândula endócrina é afetada quando excesso de açúcar é lançado no sistema. Isso normalmente ocorre porque a pessoa quer mais doçura em sua vida e não sabe como obtê-la. As bebidas alcoólicas instantaneamente se convertem em açúcar e a diabete pode resultar do alcoolismo. Novamente, essa pessoa não sente que tem poder interior para encarar a vida e precisa tomar uma substância para se confortar.

PLEXO NERVOSO: O plexo solar, que está localizado logo abaixo da caixa torácica, é o plexo associado com este chakra. As áreas do corpo associadas com este chakra são a zona lombar, abdômen, sistema digestivo, estômago, baço, vesícula biliar e sistema nervoso autônomo.

LIMPO: Quando o terceiro chakra está limpo nós temos um forte sentido de poder pessoal e automotivação. Nossas lutas de poder com outros são mínimas porque nós aceitamos a responsabilidade da criação de nossa própria realidade. Portanto, nós não nos sentimos vitimizados ou controlados pelos outros. Se há um problema em nossa vida, nós percebemos que “se veio para mim, sou em quem vai lidar com ele”. Nós temos capacidades de tomar decisões apuradas, uma força de vontade forte e uma boa autoimagem.

Visto que assumimos as nossas vidas, nós temos boa saúde e energia vital. Quando nós conseguimos equilibrar yin e yang, pensamentos e emoções, intuição e intelecto, força de vontade e entrega à Alma, nós podemos estar conscientes de muitas mensagens que nos chegam do Plano Astral. Nós somos capazes de nos blindarmos da “influência psíquica” de outros, pois somos capazes de discriminar nossas emoções das emoções de outros. Nós podemos fazer isso porque ouvimos ao nosso próprio Mundo Astral quando ele se comunica conosco por nossos sonhos e imaginação.

NÃO LIMPO: Quando o terceiro chakra não está limpo, nós sentimos impotência. Visto que sentimos que não temos capacidade para reunir o que nós precisamos quando precisamos, nós podemos ser reduzidos à cobiça, dúvida, raiva e então, é claro, culpa. Nossos corpos respondem à constante tensão por desenvolver úlceras, icterícia, hepatite, diabetes, hipoglicemia e cálculos biliares. Nossa sensação de impotência no mundo causa preocupação excessiva, dor hipocondríaca, irritabilidade e procrastinação. Nós somos demasiadamente sensíveis, choramos facilmente, sentimos fadiga e frequentemente estamos ansiosos e/ou deprimidos.

Nossa incapacidade de integrar o chamado interior de nossa vida Astral com o mundo exterior cria uma supersensibilidade para o mundo psíquico de outros. O medo de outras pessoas, que é a emoção “mais alta” a ser sentida em nosso terceiro chakra, combina com o nosso próprio medo. Então se torna cada vez mais difícil estar com outros ou em grupos. Nossa mente corre contra nós com pensamentos obsessivos e preocupações. Nossas emoções negativas então amplificam nosso pensamento negativo e nos mantêm em um constante estado de agitação.

O poder que nós perdemos em nosso passado precisa ser recuperado para que possamos viver no presente. Nós precisamos voltar para encontrar as crenças negativas principais que nós temos contra nós. Essas crenças constantemente nos recordam que nós somos inadequados para enfrentar os desafios da vida e que nós não temos poder pessoal para ser feliz e bem-sucedido.

CHAKRA DA TERRA: O terceiro chakra da Terra é o Monte Kilimanjaro, na África. O Monte Kilimanjaro é uma das maiores montanhas em meio à planície do mundo. A outra maior montanha em meio à planície também fica na África, o coração de nossa primeira grande civilização. O Monte Kilimanjaro nos recorda do poder que podemos obter para sermos autônomos por encontrar nosso “poder interior”.

DIMENSÕES: Esse chakra representa nossos corpos tri e tetradimensional. O terceiro chakra é o portal para a quarta dimensão. Infelizmente esse “portal” frequentemente é experimentado pela primeira vez em nossos corpos por sentimentos desconfortáveis na área do terceiro chakra de nossos corpos.

Para evitar ser uma vítima do mundo psíquico de outros, nós precisamos reunir nosso próprio poder tetradimensional. Quando nós chegarmos à paz com nosso mundo interior e também os pensamentos e sentimentos que se originam nesse mundo, nós encontraremos nosso verdadeiro poder de “estar só” no mundo exterior.

RESUMO: Nosso terceiro chakra lida com digestão, síntese, distribuição e emanação de nosso poder pessoal. Nosso estômago, pâncreas, vesícula biliar e fígado lidam com nossa digestão e síntese, e nosso baço e sistema nervoso autônomo distribuem e emanam o nosso poder.

Nosso poder pessoal foi reforçado ou limitado em nossa infância. Tridimensionalmente, nosso ambiente inicial nos empoderou se nossos pais foram gentis, positivos e apoiadores, ou nos deram oportunidades de tomarmos nossas próprias decisões para experimentar sucesso ou fracasso. Nosso ambiente inicial tirou nosso poder se nossos pais nos limitaram com crítica, crueldade, insensibilidade ou punição injusta.

Tetradimensionalmente, nosso poder foi dado ou roubado pelos pensamentos e sentimentos daqueles ao nosso redor nos primeiros anos. Embora nós possamos ter rejeitado nossos poderes tetradimensionais para a fase adulta, eles eram uma parte normal de nossa infância. Normalmente, como crianças nós podíamos ver fadas, conversar com nosso cachorro e experimentar nosso bicho de pelúcia ou boneca como vivos. Os adultos então podem ter dito: “Que gracinha. Você tem uma boa imaginação” OU “Cale-se, não existem fadas e os cães somente podem latir”.

Então, no que acreditamos? Ao que demos nosso poder, às fadas “faz de conta”, o cão que nos amava ou ao pai que nos dava uma casa e comida? A regra da natureza é sobrevivência. Nós podíamos sobreviver sem fadas e cães falantes, mas não podíamos sobreviver sem uma casa e comida. Portanto, nós ouvíamos a “eles”, aqueles que nos criaram. A realidade deles tornou-se a nossa realidade.

Se nós tivemos bastante sorte de ter pais que se sentiam poderosos e nos davam amor, proteção e encorajamento, nós tivemos uma realidade feliz e segura em que pudemos desabrochar em nosso potencial total. Por outro lado, se nossos pais eram medrosos, nervosos, vítimas impotentes de outros ou do “sistema”, então estamos no perigo de recriar esse mundo, pois ele foi o nosso único modelo. Nós também criamos essa realidade porque o portal para a nossa Alma, nosso mundo astral tetradimensional, foi represado e descartado como “apenas nossa imaginação”.

Quando crianças, nosso “portal” psíquico tetradimensional ainda estava aberto e nós podíamos receber claramente TODA a dor, medo, raiva e tristeza de nossa família e de outros com quem éramos íntimos. O problema principal era que quando nós “psiquicamente” pegávamos o ambiente astral ao nosso redor, que era os pensamentos e sentimentos dos outros, nós não percebíamos como os pensamentos e sentimentos dos outros. Nós percebíamos como nosso, NÓS nos sentíamos como vítimas, NÓS ficávamos tristes, nervosos ou com medo e NÓS acreditamos que não poderíamos criar uma vida melhor.

Portanto, nós criamos as principais crenças sobre nós que nos protegiam de nosso mundo emocional desconfortável. Essas crenças principais normalmente eram sobre nossas próprias limitações, tipo: “Eu não sou bom o bastante”, “Eu não mereço” ou “Eu não sou digno”. Então nós pudemos manter a crença necessária de que era a nossa inadequação e não a inadequação de nossos pais que era a fonte de nossos problemas. A realidade é: as crenças principais que criamos provavelmente são as mesmíssimas crenças principais que nossos pais criaram e psicologicamente passaram para nós.

No entanto, essas crenças principais criaram uma ilusão de proteção de um mundo duro e externo. Sim, para o nosso eu interior que se lembrava de que nós éramos Seres de Luz Dourada, a terceira dimensão parecia muito dura e restritiva. Portanto, a maioria de nós se esqueceu do nosso Corpo de Luz porque não podíamos retornar para esse corpo e somente nos causava dor nos lembrarmos dele.

No cenário acima, a criança aprendeu que poder é igual a “Poder Sobre” o outro. Se os próprios pais dela eram vítimas, então ela devia ser vítima. E também, porque a criança ainda tinha a “segunda visão” do Plano Astral, ela podia ver e sentir o medo e a vitimização que era a base da raiva e tristeza de seus pais.

Como uma criança pode aprender sobre o “poder interior”? Como uma criança pode aprender as principais crenças positivas como: “Eu sou poderoso, eu sou inteligente e eu sou amável”? Os pais podem “agir como” amorosos, “agir como” destemidos e “agir como” felizes. Entretanto, a criança ainda “sente” a verdade porque ela ainda está desperta para seu Eu Astral. Infelizmente, quando a criança aprende a fechar esse portal, o dando está feito.

O que um pai pode fazer?

Um pai pode voltar para sua própria infância, encontrar a causa de suas próprias crenças principais negativas e curá-las. Então o pai não tem que “agir como” feliz e amoroso. Então, o pai pode “ser” feliz e amoroso. Nós não podemos dar o que nós não temos. Se nós não temos dinheiro para nós, como podemos dá-lo? Nossa sociedade vê o poder no dinheiro e fará qualquer coisa para tê-lo. Mas quantos de nós verdadeiramente experimentamos o poder do amor, o amor de nosso EU pelo nosso eu.

Nossa sociedade tem visto o poder no dinheiro e fará tudo para tê-lo, mas quantos de nós verdadeiramente temos experimentado o poder do amor, o amor do nosso EU pelo nosso eu?




Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com.br
http://blogsintese.blogspot.com.br/2016/01/amor-incondicional-pelo-seu-eu-chakra_18.html

Sem comentários:

Enviar um comentário