quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Chamo-me...


...AMOR

QUANDO, nas horas de íntimo desgosto,
o desalento te invadir a alma
e as lágrimas te aflorarem aos olhos
Busca-Me: eu sou Aquele que sabe sufocar-te o pranto
e estancar-te as lágrimas;

QUANDO te julgares incompreendido pelos que te circundam
e vires que em torno a indiferença recrudesce,
acerca-te de Mim: eu sou a LUZ,
sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções
e a nobreza de teus sentimentos;

QUANDO se te extinguir o ânimo, as vicissitudes da vida,
e te achares na eminência de desfalecer,
chama-Me: eu sou a FORÇA, capaz de remover-te as pedras dos caminhos
e sobrepor-te às adversidades do mundo;

QUANDO, inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte
e já não souberes onde reclinar a cabeça,
corre para junto de Mim: eu sou o REFÚGIO,
em cujo seio encontrarás guarida para o teu corpo
e tranqüilidade para o teu espírito;

QUANDO te faltar a calma, nos momentos de maior aflição,
e te julgares incapaz de conservar a serenidade de espírito,
invoca-Me:eu sou a PACIÊNCIA, que te faz vencer os transes mais dolorosos
e triunfar nas situações mais difíceis;

QUANDO te abateres nos paroxismos da dor
e tiveres a alma ulcerada pelos abrolhos dos caminhos,
grita por Mim: eu sou o BÁLSAMO, que te cicatriza as chagas
e te minora os padecimentos;

QUANDO o mundo te iludir com suas promessas falazes
e perceberes que já ninguém pode inspirar-te confiança,
vem a Mim: eu sou a SINCERIDADE,
que sabe corresponder à fraqueza de tuas atitudes e à exelsitude de teus ideais;

QUANDO a tristeza e a melancolia te povoarem o coração
e tudo te causar aborrecimento,
clama por Mim: eu sou a ALEGRIA,que te insufla um alento novo
e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior;

QUANDO, um a um, te fenecerem os ideais mais belos
e te sentires no auge do desespero,
apela para Mim:eu sou a ESPERANÇA,
que te robustece a fé e acalenta os sonhos;

QUANDO a impiedade se recusar a relevar-te as faltas
e experimentares a dureza do coração humano,
procura-Me: eu sou o PERDÃO,
que te eleva o ânimo e promove a reabilitação de teu espírito;

QUANDO duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções,
e o ceticismo te avassalar a alma,
recorre a Mim: eu sou a CRENÇA,
que te inunda de luz o entendimento e te reabilita para a conquista da felicidade;

QUANDO já não aprovares a sublimidade de uma afeição sincera
e te desiludires do sentimento de seu semelhante,
aproxima-te de Mim: eu sou a RENÚNCIA,
que te ensina a olvidar a ingratidão dos homens
e a esquecer a incompreensão do mundo;

QUANDO, enfim, quiseres saber quem Sou,
pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta,
à flor que desabrocha e à estrela que cintila,
ao moço que espera e ao velho que recorda.

Eu sou a dinâmica da Vida e a harmonia da Natureza;
chamo-me

AMOR,

o remédio para todos os males que te atormentam o espírito.

Emmanuel/Chico Xavier

http://compreendereevoluir.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário