sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Todo julgamento é AUTO-julgamento.


Mensagem de Saul
por John Smallman
em 05 de janeiro de 2011


Como vocês sabem, a Vontade de Deus para Seus amados filhos é magnífica, e o que Ele deseja, É.

Vocês, entretanto, têm livre arbítrio e podem escolher não compartilhar com Ele.

Vocês escolheram fazer seu próprio negócio ao criar a ilusão e se esconder d'Ele dentro dela, e seu tempo de permanência nela é verdadeiramente escolha sua.

Vocês podem pensar que querem deixá-la e voltar para a Divina Realidade d'Ele, mas até vocês perdoarem a si e entre si incondicionalmente e liberarem todos os ressentimentos, julgamentos e indignações que vocês apresentam, vocês NÃO têm realmente a intenção e o desejo de voltar para Casa.

A Realidade é um estado de êxtase divino, no qual tudo está em um estado de perfeita totalidade harmoniosa, onde nada é escondido e onde tudo está em paz.

Ao manter até mesmo uma mínima parcela de raiva, ressentimento, não aceitação, ou auto comiseração, vocês se ancoram firmemente na sua realidade ilusória, onde tais atitudes são muito normais.

Sentir que vocês foram tratados injustamente e esperar que Deus os compense pelo sofrimento que vocês experimentam não faz qualquer sentido.

A ilusão não existe; nada acontece nela; e essas atitudes negativas que vocês mantêm não podem ser reconciliadas - elas somente podem ser liberadas.

Somente existe o Amor que envolve tudo.

Todos vocês conhecem pessoas gentis e generosas que aceitam a situação em que se encontram, seja como for essa situação, e que lidam com ela com muita competência sem julgar ou acusar.

Normalmente isto enerva vocês, e vocês talvez até pensem consigo mesmos "eu não toleraria isso! Não é nem certo nem justo!" já que VOCÊS estão acostumados a julgar e acusar, tal como pensa a vasta maioria que está experimentando a vida na ilusão.

É muito perturbador ver alguém aceitando a situação que vocês julgam como inaceitável.

Vocês querem ver esse alguém lutar por seus direitos; vocês podem até querer lutar junto com ele.

É muito difícil para vocês entender a aceitação pacífica de direitos negados, e vocês se lembram de exemplos em que viram erros serem corrigidos pela força de armas ou pela lei, e JULGAM esses exemplos como ocasiões em que a justiça foi demonstrada.

A ilusão É enganadora, e dentro dela não há justiça porque nada do que acontece realmente acontece.

Mas enquanto vocês acreditam na ilusão, e ao acreditar vocês a apoiam, ela parecerá muito real, e também o sofrimento e a injustiça experimentados nela.

Para parar de acreditar na ilusão vocês precisam deixar de tomar partido e parar de julgar, acusar e ter ressentimentos, e precisam começar a perdoar aqueles a quem vocês têm julgado.

E a primeira pessoa que precisa ser perdoada é você mesmo.

Quando vocês começarem a viver assim, vocês se verão experimentando momentos de paz inesperada, e isto lhes dará motivação para dar continuidade.

No fim, o julgamento sempre é auto julgamento, já que as pessoas e as situações reflectem sua própria sensação de inconveniência ou perversidade.

Mas vocês não são inconvenientes e vocês não são perversos.

Vocês são perfeitos porque assim vocês foram criados pelo seu Pai.

E quando vocês aceitarem este fato, vocês pararão de se comportar de um modo que os enfraquece ou incomoda.

Então vocês renunciarão às atitudes negativas às quais vocês se apegam tão firmemente - e a âncora que os têm mantido na ilusão será levantada enquanto vocês navegam para Casa.

Com muito amor, Saul.

Fonte:
http://johnsmallman.wordpress.com
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com
Respeite os créditos

Sem comentários:

Enviar um comentário