quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mensagem de ANO NOVO.


Por Saint Germain
Canalizado por Aruna
em 02.01.2011


Bem-vindos ao ano de 2011, o ano das mudanças de que tem sido alertados desde 1970.

Estão prontos?
Estão Despertos?

Podemos contar com vocês para sustentar a luz quando as coisas ficarem difíceis?

Muitos foram chamados, e muitos se ofereceram para vir, para viver a próxima mudança de consciência pela qual o homem deve passar para criar uma Nova Terra.

Alguns esqueceram o destino que escolheram, mas muitos atravessaram uma consciência muito densa para encontrarem a sua própria verdade. As práticas para levá-los ao reino interior tem sido boas, e agora, esse mundo se tornará seu mundo exterior.

A grande mudança está prestes a começar e nenhuma mudança é ruim.

Dêem as boas-vindas a ela, e sejam gratos por tudo o que estiver disponível para levar embora a doença que tem contraído a Mãe Terra. O fracasso no cuidado com as necessidades dela deve terminar, e uma nova abordagem, de honra e respeito, deve ser conduzida por todos.

Façam deste o ano do Despertar.

Deixem de lado tudo que for vago, e encontrem a verdade sobre tudo que tem sido ensinado por seres não iluminados. Nada disso possui verdade alguma. Somente um ser Desperto tem clareza sobre o que é verdade e o que inclui ilusão mental.

Muita especulação tem sido feita sobre como essas mudanças podem ser feitas, e podemos dizer-lhes o seguinte: seu mundo estará completamente alterado no dia seguinte à próxima celebração de Ano Novo. Mais um ano de mudança se apresenta.

Vinte milhões podem ascender se estiverem prontos.
Apenas cerca de cinco milhões estão prontos neste momento.
(Anthonio: lembrando que somos quase 8 bilhões de almas encarnadas na Terra atualmente).

Como todos os outros podem chegar ao seu destino escolhido? Meditando, cancelando a negatividade, e pedindo ajuda para transcender o ego. Uma vez que essa ajuda é solicitada, podemos trazer os movimentos de sonho necessários para mais consciência.

Meditação não é sono leve, e sonhos são apenas mais do drama mental. Despertar o Mestre interior requer consciência respiratória durante a meditação, para que a mente possa silenciar, ou ser observada como um objecto. Tudo que a mente traz à consciência é falso. Somente a ausência da mente pode prover acesso à verdade, mas a consciência também deve estar presente.

A consciência é a percepção do EU SOU que permanece quando a mente silencia. Essa consciência é a verdade de quem vocês são!

Meditem e apaguem todas as contracções causadas por perturbações mentais e emocionais. Essas são as ferramentas que a mente pode usar para leva-los a um Despertar. Todo o resto é o controle sobre o Mestre interior.

Se tiverem medo do futuro, silenciem sobre isso com respiração profunda, sempre que o sentimento de medo emergir. O medo não é a reacção à mudança que possui algum valor positivo. Curar a causa desse medo é congruente com a meta do Despertar.

Parem, concentrem sua consciência na causa e perguntem ao Mestre interior para ajuda-los a liberar o medo.

Mestria é destemor.
Seu Mestre interior tem todas as respostas que precisam.
Dêem início a esse relacionamento!

Dêem as boas vindas à mudança.
Recepcionem o “novo e diferente”.
Saúdem cada dia como a experiência mais maravilhosa.

Prestem atenção em seus pensamentos como um observador dos mesmos, não como criador deles.

Vocês não são seus pensamentos!
Nem eles são mais conscientes do que o Mestre interior!

A mudança é inevitável. A forma que ela parece pode ser difícil de vivenciar, mas é tudo pelo bem da humanidade e da Mãe Terra. Muitos dias de escuridão podem resultar. Tenham velas para fazer as actividades necessárias. Computadores podem ficar inactivos. Acostumem-se a não poderem utiliza-los. O uso de telefones celulares pode ser desconectado. Entrem em contacto com os que vivem nas proximidades. Dêem toda a assistência que puderem.

Precisam de assistência?
Peçam para contribuir com a necessidade do outro.
À medida que derem, receberão.

Quando vocês sonham: estão revisando outras vidas que acontecem conforme as observam. As vidas na verdade não são lineares.Tudo acontece AGORA. Uma alma vive todas as suas “vidas” ao mesmo tempo, elas apenas parecem estar no tempo linear para permitir que o homem as aceite. Na verdade nada existe no tempo, esta é apenas a conclusão da mente.

O que o Mestre interior faz quando uma mente activa sempre guia o corpo? Nada. Ele espera. Espera a mente começar a procurar pela Verdade. Quando isso ocorre, há grande empolgação nas outras dimensões, pois o chamado divino vem para todos.

Quando o chamado veio a vocês, vocês concordaram imediatamente em ir para dentro para se tornarem mais conscientes?

Esses chamados são sempre respondidos dessa forma?
Não, mas nós continuaremos chamando enquanto houver mais um para Despertar.

Abram-se à luz interna de seus próprios corações e permitam que se tornem completamente radiantes, assim podem tocar outros corações. Isso pode tomar um pouco do seu tempo, portanto quanto mais cedo começarem, melhor.

Nosso reino está esperando todas as luzes estão brilhando, pois elas vão iluminar as dimensões entre nós.

EU SOU AQUILO QUE SOU
Mestre Ascensionado Saint Germain


_________________________________________

Texto original:
http://comptedesaintgermainsblog.blogspot.com/2011/01/new-years-message.html

Traduzido por David Marinho.
http://traduzindoluz.blogspot.com

Fonte: Observatório Cósmico
http://mickbernard.blogspot.com/2011/01/saint-germain-mensagem-de-ano-novo.html


Postado em www.stelalecocq.blogspot.com/
_________________________________________




SIGA A SUA NATUREZA
Por OSHO

Veja o falso como falso,
o verdadeiro como verdadeiro.
Olhe para o seu coração.
Siga a sua natureza
(Buda)

O texto abaixo é parte de uma das palestras de Osho sobre "O Dhammapada". Ela foi proferida no dia 23 de Junho de 1979. O Dhammapada é considerado a essência dos ensinamentos de Buda.


Esta é uma das mais belas declarações:
'Olhe para o seu coração. Siga a sua natureza'.

Buda não está dizendo, siga as escrituras.
Ele não está dizendo, siga-me.
Ele não está dizendo, siga certas regras de conduta.
Ele não está ensinando a você qualquer moralidade.
Ele não está tentando criar um certo carácter em você, porque todo carácter é uma bela cela de uma prisão. Ele não está dando a você um certo caminho para viver. Ao invés disso, ele está lhe dando coragem para seguir a sua própria natureza.

Ele quer que você seja corajoso o bastante para ouvir o seu próprio coração e seguir, de acordo com ele.

'Siga a sua natureza' quer dizer: flua com você mesmo.

Você é a escritura... e escondido lá no fundo de você ainda está uma pequena voz.
Se você se tornar silencioso, você será guiado por ela.

O Mestre tem apenas que tornar você consciente de seu Mestre interior.

Aí a sua função estará completa.

Aí ele poderá deixar você consigo mesmo, ele poderá mandar você de volta para você mesmo.

A proposta de um Mestre não é escravizar um discípulo, a proposta de um Mestre é libertá-lo, é lhe dar total liberdade.

E essa é a única possibilidade de se atingir a liberdade total: 'Siga a sua natureza'.

Por 'natureza', Buda quer dizer Dhamma. Assim como é da natureza da água fluir para baixo e é da natureza do fogo se expandir para o alto, assim existe uma certa natureza escondida dentro de você. Se todos os condicionamentos que foram impostos a você pela sociedade forem removidos, de repente você irá descobrir a sua natureza.

A sua natureza é tornar-se Deus.

Ais Dhammo sanantano - essa é a lei eterna e inesgotável: sua natureza é tornar-se Deus.

O homem é um Deus em potencial, um bodhisattva.

O significado do homem é tornar-se Deus.

Menos do que isso não irá satisfazer você, menos do que isso não terá utilidade. Você pode ter todo o dinheiro do mundo, todo o poder, todo o prestígio possível, e ainda assim você permanecerá vazio. A não ser que a sua natureza divina floresça, abra os seus botões, a não ser que você se torne um lótus, mil pétalas de lótus, a não ser que a sua divindade seja revelada a você, você nunca estará satisfeito.

Ao homem religioso comum é dito para que permaneça satisfeito e contente, em qualquer que seja a situação.

Os chamados santos religiosos seguem ensinando às pessoas: 'fique satisfeito'. A satisfação é um de seus ensinamentos fundamentais. Esse não é o caminho dos verdadeiros Mestres.

O Mestre verdadeiro cria o descontentamento em você, um tal descontentamento que nada neste mundo poderá satisfazê-lo.
Ele cria um tal anseio em você, que a não ser que você alcance o máximo, você irá permanecer sem fogo, sem chama. Ele cria dor em seu coração, ele cria angústia... porque a vida está escorregando a todo momento, e cada momento que se foi, se foi para sempre, e você ainda não alcançou Deus e mais um dia já se passou.

Ele cria um tal anseio profundo em você, uma tal dor em seu coração!

Ele cria lágrimas em seus olhos, porque somente através desse divino descontentamento, você irá se mover, você dará o salto quântico, o salto maior em direcção ao desconhecido.

Somente através desse divino descontentamento é que você reunirá todas as suas energias e se arriscará, indo até a aventura maior que é descobrir quem você é.

Siga a sua própria natureza.
A sua natureza é a consciência.

Mas os padres disseram a você: siga certas regras de conduta, os Dez Mandamentos, siga certos princípios, não a sua natureza. Os padres têm muito medo da sua natureza, porque se você seguir a sua natureza você irá sair de seu controle, você não será mais um escravo. Você não irá mais às igrejas, aos templos e aos mosteiros, e você não irá mais ouvir seus estúpidos padres, políticos, os chamados líderes. Eu digo que eles são os 'chamados líderes' porque o que na verdade está acontecendo é que pessoas cegas estão guiando pessoas cegas.

Se você ouvir à sua própria natureza, você não irá ouvi-los mais.

Se você conhecer a sua própria voz interior, você se tornará livre.

Então, a sua voz interior tem que ser esmagada, destruída, completamente destruída, ou pelo menos distorcida de tal maneira que mesmo se você ouvi-la, você não poderá entendê-la. E eles têm sido bem sucedidos. A não ser que você lute arduamente contra eles, não haverá possibilidade de sucesso. A exploração deles é tão velha, a opressão deles é tão antiga, as estratégias deles são tão espertas... e eles têm um poder infinito em suas mãos. E quem é você individualmente contra eles?

Mas se você for para dentro, se você ouvir o seu coração, você irá alcançar um tal poder que nenhum poder na Terra poderá escravizá-lo de novo.

Siga a sua natureza.

Mas como seguir a sua natureza, se você não sabe o que ela é?
E não lhe é permitido saber o que ela é!

Você recebeu instruções precisas sobre o que fazer: o que comer, quando levantar-se de manhã,quando ir para a cama...Você recebeu instruções precisas. Aquelas instruções, se seguidas, fazem de você um escravo. Se não seguidas, fazem de você um criminoso. Se seguidas, você se torna um santo, mas um escravo. As pessoas irão adorá-lo, respeitá-lo, mas todo esse respeito é um entendimento mútuo: 'Se você seguir as nossas instruções, nós respeitaremos você. Se você não seguir, você irá para a prisão.'

Ou você se tornará espiritualmente um escravo ou fisicamente um prisioneiro: essas são as duas alternativas que a sociedade dá a você. E isso nunca permite a você se tornar consciente de que existe dentro de você uma fonte de infinita orientação e direccionamento. E é de lá que Deus fala.

Deus ainda fala, ele não parou de falar.
Ele não é parcial.

Não é que Ele tenha falado a Maomé e a Moisés e que Ele não fala a você. Ele está falando a você tanto quanto Ele falou para Maomé. A única diferença é que Maomé estava pronto para ouvi-Lo e você não está pronto para ouvi-Lo. Maomé estava disponível e você não está disponível.

Tornar-se disponível à sua própria natureza interior é o que eu chamo de meditação.

Lembre-se dessas duas palavras.

O carácter é uma invenção dos políticos e dos padres, é uma conspiração contra você. A consciência é a sua natureza.

Sim, o homem de consciência tem um certo carácter, mas esse carácter segue a sua natureza. Não lhe foi imposto por alguém, esse carácter é a sua própria decisão. E ele não está preso a esse carácter, ele está totalmente livre para mudá-lo a qualquer momento. As circunstâncias mudam, a sua consciência lhe dá diferentes direcções e ele muda o seu carácter.

O homem de carácter, o 'chamado homem de carácter', está preso. Mesmo se as circunstâncias mudarem ele segue repetindo o mesmo carácter, mesmo que não seja mais relevante, mesmo que não seja mais adequado. O contexto no qual ele tinha um significado desapareceu, mas ele segue repetindo as mesmas tolices. Ele é como um papagaio. Ele é uma máquina: ele não responde, ele simplesmente reage.

Um homem de consciência responde e suas respostas são espontâneas. Ele é como um espelho. Ele reflecte tudo aquilo que se confronta com ele. E a partir dessa espontaneidade, a partir dessa consciência, um novo tipo de acção surge. Essa acção nunca cria qualquer escravidão, qualquer carma. Essa acção liberta você. Você alcança a liberdade se você ouvir a sua natureza.

Mas esse simples conselho parece ser muito difícil para as pessoas.
Ele deveria ser a coisa mais simples do mundo.
Cada criança nasce seguindo sua natureza, mas na medida em que você cresce, pouco a pouco você vai perdendo o contacto com ela. Você é forçado a perder o contacto com ela. O contacto pode ser recuperado, ele pode ser redescoberto.

Anos mais tarde, quando você tiver se tornado uma pessoa culta, preso dentro de um certo carácter, completamente cego para com seu coração e sua natureza, você começa a formular muitas perguntas.

Outro dia, o Prem Vijen perguntou:

'Osho, o que você quer dizer quando você diz Vá para dentro?'

Uma declaração tão simples, 'Vá para dentro', e você me pergunta 'o que eu quero dizer com ela?'

Você não consegue entender estas simples palavras, 'vá para dentro'?

Eu sei que você conhece as palavras, mas ir para dentro tornou-se muito difícil porque você só aprendeu como ir para fora. Você só pode ir para fora, você só sabe como ir, se for para fora.

A sua consciência está voltada para os outros, ela esqueceu o caminho para ela mesma.

Você segue batendo na porta dos outros e sempre que é dito a você, 'vá para casa' você diz: ' Osho, o que você quer dizer com ir para casa?'

Você só conhece as casas dos outros, você não conhece o seu próprio lar.

E você está carregando esse lar dentro de você.

Você foi forçado a ser extrovertido.
Você tem que aprender de novo o caminho de ir para dentro.

Soren Kierkegaard disse: 'Religião significa ir para dentro', ir para a sua própria interioridade. Mas as simples palavras 'ir para dentro' tornaram-se tão difíceis de entender. A mente conhece apenas como ir para fora, e nela não há qualquer marcha a ré....

Eu estou ensinando a você aqui que a marcha a ré está aí, embutida, você apenas se esqueceu dela. Você sabe como ir para fora.

Ninguém pergunta 'O que você quer dizer quando diz 'vá para fora'?'
Mas todo mundo quer perguntar 'O que você quer dizer quando diz 'vá para dentro'?'
Simples palavras!

Pensar é ir para fora e não pensar é ir para dentro.
Pense e você já começou a se mover para fora de si mesmo.

O pensamento é a maneira de levar você para longe.
O pensamento é um projecto.

Não-pensamento... e de repente você está dentro.

Sem pensamento você não pode ir para fora, sem desejo você não pode ir para fora. Você precisa do combustível do desejo e do veículo do pensamento para ir para fora.

Sentando-se silenciosamente, nada fazendo... nem mesmo pensando, nem mesmo desejando... e onde você estará?

Ir para dentro não é verdadeiramente ir para dentro. É simplesmente parar de ir para fora... e de repente você encontra a si mesmo dentro.

Prem Vijen, você não precisa ir para dentro porque se você for, você irá sempre para fora.

Ir significa ir para fora. Pare de ir!
Pare de ir a qualquer lugar!

Você consegue sentar-se silenciosamente sem ir a qualquer lugar?

Sim, fisicamente você pode sentar-se, isso não é muito difícil. Você pode aprender uma postura de Yoga e você pode fazer de seu corpo quase uma estátua, mas o problema é: o que você está fazendo do lado de dentro?

Desejos, pensamentos, memórias, imaginação, todos os tipos de projectos?
Pare com eles também.

Como parar com eles?

Simplesmente torne-se indiferente a eles, despreocupado.

Mesmo que eles estejam ali, não dê atenção a eles. Mesmo que eles estejam ali, não lhes dê qualquer importância. Mesmo que eles estejam ali, deixe-os estar. Sente-se silenciosamente do lado de dentro, observando.

Lembre-se dessa palavra: observando, testemunhando, simplesmente estando alerta.

E na medida em que esse observar cresce, se torna mais profundo, a mesma energia que estava se tornando desejos, pensamentos, memórias e imaginação, essa mesma energia é absorvida em nova profundidade. A mesma energia é usada por esse aprofundamento interno. E você saberá o que quero dizer quando digo 'Vá para dentro'.

Não comece a procurar nos dicionários ou na Enciclopédia Britânica.
Não é uma questão de palavras.
Palavras são simples para compreender.

Quando eu digo 'Vá para dentro', é isso exactamente o que eu quero dizer: vá para dentro!

Não comece a perguntar sobre as palavras.

Escute a mensagem oculta, senão você irá perder o trem.

O que eu quero dizer com 'perder o trem' ?.........

Se você se tornar muito interessado em palavras, 'O que quer dizer com ir para dentro? O que isso quer dizer...?' Verbalmente, lingüisticamente, Vijen, você vai perder o trem. Não desperdice tempo com palavras!

E essa é particularmente uma nova espécie de doença que tem atingido os intelectuais do mundo. Pelo menos por cinquenta anos, o mundo filosófico tem se tornado muitíssimo interessado em palavras e análises lingüísticas. Eles não perguntam mais o que é Deus. Eles não perguntam mais se Deus existe ou não.

Os filósofos contemporâneos perguntam, 'O que quer dizer quando você usa a palavra Deus?' A questão não é se Deus existe ou não. A questão não é o que é Deus. A questão não é como se alcança Deus.

Agora a questão tomou uma nova direcção:
'O que você quer dizer quando você usa a palavra Deus?'

O que você quer dizer quando você usa a palavra rosa? Essa questão é mais fácil. Você pode pegar o filósofo, forçá-lo a ir até o jardim e mostrar a ele a rosa. 'Isso é o que eu quero dizer quando eu uso a palavra rosa'. Mas isso não pode ser feito com a palavra Deus, isso não pode ser feito com a palavra meditação, isso não pode ser feito com as palavras 'vá para dentro'. Estes são fenómenos subtis.

Não se torne um interessado em linguística. Eu não estou aqui para ensinar análise linguística a você. Toda a minha abordagem é existencial. Se você realmente quer saber o que significa ir para dentro, então vá para dentro!

E o caminho é: observe os seus pensamentos e não se identifique com eles.

Simplesmente permaneça um observador, completamente indiferente, nem contra nem a favor. Não julgue, porque qualquer julgamento traz identificação.

Não diga, 'Estes pensamentos são errados' e não diga, 'Estes pensamentos são bons'. Não faça comentários sobre os pensamentos. Deixe que eles passem como se eles fossem apenas a passagem do tráfego e você está de pé ali ao lado da rodovia despreocupado, olhando o tráfego. Não interessa o que está passando, um ónibus, um caminhão ou uma bicicleta. Se você puder observar o processo de pensamentos de sua mente com tal despreocupação, com tal desapego, não estará longe o dia em que todo o tráfego desaparece... porque o tráfego somente pode existir se você seguir dando energia para ele. Se você parar de dar energia para ele...

E isso é o observar: parar de dar energia para isso, parar a energia que se move dentro do tráfego. É a sua energia que faz aqueles pensamentos se moverem. Quando a sua energia não os está alimentando, eles começam a cair, eles não conseguem se manter em pé por si mesmos.

E quando a rodovia da mente estiver completamente vazia, você está dentro.

Isso é o que eu quero dizer, Vijen, quando eu digo 'Vá para dentro'.

E isso é o que Buda quer dizer quando ele diz: 'Siga a sua natureza'."


__________________________________________

OSHO - The Book of the Books - Volume I - Discourse n. 3
Palestras sobre O Dhammapada, de Gautama, o Buda
tradução: Sw.Bodhi Champak

enviado por Aluision Nunes
http://aluisionestelar.ning.com/
_________________________________________

.

1 comentário:

  1. Minha querida irmã, que textos maravilhosos! Muito obrigada por compartilhar! Que nesse novo ano, podemos, portanto, escutar verdadeiramente o nosso coração e seguir a nossa natureza, para despertar para nós mesmos e para o mundo!

    Muitas bênçãos da floresta e um grande abraço, namastê,
    Simone

    ResponderEliminar