sábado, 22 de janeiro de 2011

No momentum do AGORA em PORTUGAL:

AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS E A NOVA ERA

by Vera Faria Leal on Friday, 21 January 2011 at 10:45

Nunca falei publicamente sobre um acontecimento político, mas as minhas energias em Aquário e Capricórnio no Meio do Céu estão a propor-mo e eu digo SIM. A Astrologia é extraordinária como Arte, Ciência, linguagem esotérica ímpar que nos desvenda os sinais dos tempos. Nós os astrólogos somos “outsiders” nessa condição e pagamos o preço inerente mas a recompensa é única: a sabedoria que a Astrologia nos revela, é como entrar na câmara dos “segredos dos deuses”, com reverência e comoção profundas, como disse a minha eterna Mestra e amiga muito amada Maria Flávia de Monsaraz.

O Mestre Djwal Khool o Tibetano, que através da astróloga e ocultista Alice Bailey revelou importantes ensinamentos de Astrologia esotérica, afirmou que chegaria um tempo em que a humanidade não precisaria mais de partidos políticos. Quando uma consciência unitária e verdadeiramente fraterna chegar ao coração dos homens, cessará a necessidade de um sistema que progressivamente foi traindo o seu propósito inicial, onde já não se serve o colectivo mas se serve dele. Quando os ideais que a revolução francesa assumiu politicamente – LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE – que são na verdade, princípios espirituais antes de serem bandeiras politicas, puderem ser efectivamente vividos pelos homens e mulheres de boa vontade – e isso ainda não poderá acontecer nos sistemas que temos hoje (como aliás, a História bem documenta). Mas estamos no dealbar dessa IDADE DE OURO, nos primórdios dessa Nova Era Aquariana. Os sinais são evidentes em todo o mundo - os sistemas, comunidades, nacionais e supra nacionais que estiverem obsoletos, que na verdade se encontram corrompidos e na prática afastados dos seus princípios estruturais, provavelmente começarão a ruir com estrondo. Mas voltemos a Portugal, este país com Alma Sacerdotal – se cada um de nos se ligar à sua Alma, podemos cumprir a Alma Portuguesa, como uma voz verdadeiramente Neptuniana, Pisciana no sentido da universalidade fraterna, no concerto das nações. Assim seja. Agora, temos as eleições presidenciais… em primeiro ligar, votem por favor. Depois, a partir da interpretação astrológica dos temas astrológicos dos três principais candidatos, tenho uma mensagem para cada um, com todo o meu respeito, naturalmente:

- Dr. Cavaco Silva, a vitória vai vir como um presente envenenado mas a dureza das dificuldades que vai enfrentar têm um propósito: a de o ajudar a assumir-se, a assumir essa Verdade que liberta; deixe de esconder a insegurança por detrás da etiqueta do “conservadorismo” e assuma-se, enfrente, aja de acordo com o seu Úrano no Meio do Céu, esse impulso de liberdade que serve verdadeiramente o colectivo. As coisas poderão melhorar para si a partir do Outono, mas tenha mesmo cuidado com a saúde…

- Dr. Manuel Alegre, não ganhar estas eleições será o melhor que lhe pode acontecer, vai ver! Terá a oportunidade de se desiludir definitivamente da sua própria ilusão partidária e sentirá mais tarde, uma libertação, um “alívio”, e um novo alento social virá com Úrano e Júpiter no seu Meio do Céu! O seu mapa pede uma conversão interior que o poderá conduzir a uma experiência que a politica já não lhe poderá dar, algo mais espiritual que poderá verdadeiramente nutrir o anseio e os ideais da sua Alma. A oportunidade surgirá, estimo que o consiga!

- Dr. Fernando Nobre: O senhor representa mais do que talvez imagina (ou quem sabe já o intua). Representa a semente dos políticos do futuro, esses que virão numa outra Era, suprapartidários, servidores do colectivo, apostados no projecto comum ancorados numa qualidade de valores espirituais inquestionável. A sua candidatura é um sinal de esperança, pois significa que as sementes do novo mundo que um dia virá (demorará algumas gerações) já estão plantadas no inconsciente colectivo. No futuro, os historiadores dirão que foi neste século que a verdadeira revolução de mentalidades começou. Voltando a si, NÃO DESISTA! O seu projecto é demasiado importante. Continue a estruturar-se, a reforçar-se, porque o seu Sol e o seu Quiron em Sagitário no Meio do Céu vão continuar a chamá-lo para “curar” o colectivo mas agora nesta senda. Até daqui a cinco anos!

Com amor a Portugal,

Vera Faria Leal

Sem comentários:

Enviar um comentário