sábado, 15 de janeiro de 2011

Eu sou uno com DEUS, DEUS é uno comigo.

Eu sou uno com DEUS, DEUS é uno comigo.


Eu sou uno com DEUS, DEUS é uno comigo.

A energia do amor divino flui como fitas de luz ao redor de todos vocês, envolvendo-os gentilmente e vibrando suavemente em sua aura. O Amor é a verdade completa e esta é a energia com que Eu, o Criador, o envolvo agora. Como seres de Luz e do Amor na Terra, eu cuido de vocês, honro-os e os respeito, pois nós somos um.

Muitas pessoas fazem esta afirmação que elas são unas com o Criador, mas quantos de vocês realmente compreendem isto completamente, conhecem-no em seu coração e o sentem tão poderosamente em seu ser? É o momento de contemplar a declaração que: “Eu sou uno com Deus, Deus é uno comigo”, compreendendo que esta é a sua verdade, que não há outra afirmação que possa ser tão importante, tão simples, e, entretanto, que tenha uma compreensão e um significado tão amplo e expansivo, ligados a isto. A fim de compreender esta afirmação, vocês devem compreender que isto significa automaticamente que vocês são amor, que vocês são mantidos no amor e que criam a partir do amor e no amor. Implica também que vocês são a magnificência do Criador, as qualidades e as energias sagradas do Criador que existem como e no amor. Para compreender o Criador há uma necessidade de sentir, experienciar e aceitar o amor; um amor que se estende mais do que um amor romântico entre parceiros. É um amor que os preenche completamente, que os compreende, que os cura e os guia. Agora digam esta declaração para si mesmos com o seu novo significado em sua mente.

“Eu sou uno com Deus, Deus é uno comigo”.

Agora digam esta afirmação em voz alta, repitam-na mais e mais alto, colocando energia por trás das palavras. Agora tentem ficar de pé e a repitam, tentando movimentar os braços como se estivessem tentando alcançar um determinado ponto ou alguém que quisesse ouvir. Tentem marchar, pular ou dançar ao redor da sala, dizendo a afirmação em voz alta para si mesmo, sintam a energia e o entusiasmo que estão criando. Façam aquilo que lhes pareça adequado, gritem se quiserem. Então, quando tiverem concluído, sentem-se novamente e respirem profundamente, sentindo a energia, a determinação que vocês criaram, essencialmente a energia da vida ou da força vital que criaram. Deixem a energia do Criador fluir e sintam a paz, a segurança e o amor que ela traz.

Se realmente soubessem que esta afirmação era verdadeira, não a compreendendo apenas em sua mente, mas a identificando em seu coração, estendendo-a as suas acções e a sua realidade, todas as lições de crescimento e de descoberta se dissolveriam. Vocês se lembrariam da verdade. Alcançar este estágio de compreensão e de sabedoria requer uma quantidade tremenda de foco e de concentração, porque a Terra mantém muitas distracções; é sua missão permanecer alinhado com o Criador em todos os momentos. Alguns podem ver isto como impossível, mas uma vez que dediquem uma parte do seu dia para se alinharem com o Criador, então este alinhamento se difunde; ele será como uma névoa se espalhando por todo o seu dia. Há também uma necessidade de deixar ir o ego inferior para revelar a própria alma. Sua alma já compreende que é una com o Criador. Como a personalidade, vocês podem não ter ainda aceito a verdadeira presença de sua alma e assim podem estar contando com o ego para guiar o seu caminho e criar a realidade em que vivem. Isto é perfeitamente normal e aceitável; afinal, o ego se preocupa com vocês e quer ajudá-los em todos os sentidos que possa. Porque então vocês não se sentem satisfeitos, desejam algo melhor, sabem que merecem mais, sabem que há mais para vocês e para a sua vida na Terra? Para muitos pode ser como se houvesse tristeza interior, como se tudo estivesse dando errado para eles, ou como se houvesse algo faltando em sua vida. O ego pode apenas apoiá-los por um determinado período em sua vida, antes que vocês comecem a notar que o seu ego está criando a sua realidade, mas ele a está criando principalmente a partir do medo e do controle, impedindo-os de ver a verdade. A verdade é ver o Criador em tudo, ou ver o amor em tudo. O desejo do ego de ter a atenção e ser amado é tão forte que ele enfatiza tudo, levando um simples sentimento ou desejo fora de proporção. Se tiverem um pequeno medo surgindo em sua cabeça, vocês perceberão que é como uma semente que cresce em uma grande árvore: esta é a influência do seu ego ou eu inferior. Amar, perdoar e dissolver o seu ego é uma grande dádiva para si mesmo, para a sua alma e para o Criador.

Gostaria de explicar mais detalhadamente a influência do ego.

Se vocês imaginaram que cada coisa na Terra, incluindo o seu corpo fosse uma ilusão, que era falso, tudo uma parte de sua imaginação, como se sentiriam? Provavelmente sentiriam medo que tivessem de confiar em uma fantasia ou uma falsa impressão. Poderiam se sentir tristes, pois há coisas sobre a sua vida que vocês amam e a que são apegados. Provavelmente se angustiariam pela sua vida, pois ela é sua e tão familiar a vocês.

Ao compreenderem que tudo foi uma fantasia, provavelmente vocês gostariam de encontrar a verdade e se desligar de sua realidade. Se fossem deixar ir ou se desligar de tudo, enquanto ainda mantinham o sentimento de que apreciam e amam a tudo, mas que não necessariamente precisavam disto, vocês acham que isto os faria se sentir melhor? Para começar, vocês estariam se desligando da falsa impressão e poderiam então ser capazes de ver a verdade, mas é mais provável que então se sentissem sozinhos, solitários, vulneráveis e desorientados. Por que acham que poderiam se sentir sozinhos e vulneráveis? Poderia ser porque o seu ego ainda os está iludindo, ainda lhes afirmando esta realidade, e vocês acreditam nisto sinceramente. Vocês podem sentir que não há propósito em sua vida, ou que ninguém precisa mais de vocês. Há uma necessidade de se interiorizar e reflectir sobre de onde vêm a dor e o sofrimento. Eles são colocados em vocês, ou causados por outros? A resposta a isto é NÃO. Não há nenhuma pessoa ou ser em todo o universo que possa magoá-los ou lhes causar dor. Se compreenderem a causa do sofrimento e da dor, então saberão que isto é verdade. Poderia ser as suas experiências passadas e vidas passadas que lhes causaram o sofrimento, mas na verdade isto é como uma ilusão. Eles podem lhes ter causado um transtorno ou um desequilíbrio por algum tempo, até criando uma falsa crença, mas as suas experiências não podem lhes causar dor. Devo salientar que estou falando de trauma emocional ou mental, pois eu sei que vocês compreendem como pode ser delicado o seu corpo físico, mas isto é porque lhes permite perceber e sentir, a fim de compreender como as energias influenciam, nutrem ou se estagnam dentro de vocês.

O ego pode construir uma imagem de que vocês são vulneráveis e sozinhos, que sentem dor e miséria, que não há nada mais na vida, e que estão condenados a sofrer pelo resto de sua vida. O ego pintará este quadro, até que vocês nele acreditem, e, naturalmente, vocês acreditarão, porque ainda que saibam que tudo a sua volta é uma fantasia criada pela sua mente, vocês estão ainda confiando nas palavras e crenças do seu ego. O ego parece como se os estivesse protegendo. Parece que quanto mais ele cria o medo a sua volta, permitindo-lhes existir em um inferno, mais vocês o amarão. Seu ego se sentirá amado, porque vocês estão se apoderando de suas criações e lhes dando atenção. As crianças não se sentem amadas quando elas têm a atenção dos outros? Nesta fase o ego está pensando que está indo bem; vocês estão amando o seu ego e tornando-o uma grande parte de sua vida, então ele se sente feliz, mas o ego se esquece do poder da alma, do aspecto do Criador dentro de vocês. O ego é apenas como uma névoa que os envolve. Ele pode ser surpreendido por vocês quando começam a redireccionar as suas atenções. Seu foco precisa ser colocado em sua alma, no aspecto do amor dentro de vocês, na energia sábia e expansiva que é o seu aspecto divino. Esta parte do seu ser sabe e compreende tudo que precisa. Não sucumbe às ilusões, fantasias ou falsas impressões. Sua alma irá buscar a verdade e sempre a trará para a sua atenção. Quando vocês pensam e agem em alinhamento com a sua alma, que deve estar alinhada com o Criador, então tudo é criado com e a partir do amor. Pode parecer absolutamente impossível que uma pessoa possa ignorar o amor, a segurança, a beleza e a sabedoria que existe dentro dela, mas ela pode e faz facilmente, tudo por causa do foco.

A coisa mais importante a compreender da minha explicação é que o ego pode controlá-los e iludi-los o tempo todo, e de algumas formas ele pode ser traiçoeiro e astucioso. Sua alma nunca os enganará e sempre os conduzirá à verdade, ao Criador e ao amor. Como vocês não podem se permitir aceitar a feliz realidade que a alma tem a oferecer? A resposta é que vocês são tão influenciados pelo seu ego que nada mais lhes é evidente. Assim, até quando compreendem que vocês criam a sua realidade, esta grande parte de sua realidade poderia ser falsa. Até quando vocês tomam uma decisão de perceber a sua realidade a partir do amor, mantendo a compreensão de que vocês não precisam de nada, além de situações e pessoas que fluam a vocês com o tempo divino, poderiam ainda sentir o sofrimento e a dor, porque vocês estão permitindo que o seu ego controle os seus pensamentos, criando o medo. Vocês podem se sentir sozinhos quando o seu ego está no controle, mas vocês nunca estão. Quando vocês se dedicam a sua alma, pedindo que o seu Criador ou eu divino venha e se alinhe com o Criador, então a sua alma dissolve o ego e vocês se sentem satisfeitos, vendo a verdade e sentindo um amor que é muito brilhante e inspirador. Vocês compreendem que tudo o que precisavam era uma conexão com a sua alma e com o Criador. Com este foco vocês podem, gradualmente, dissolver a influência do ego e compreender quem vocês verdadeiramente são. Assim, se estiverem se sentindo deprimidos, desanimados, desorientados, temerosos ou sofrendo, saibam que esta é uma falsa impressão; o medo de qualquer tipo é uma falsa impressão. Pode lhes parecer muito real, mas é simplesmente a influência do seu ego. Sua alma não está sofrendo, a sua alma está simplesmente emanando a vibração do amor. Se vocês entrarem em sintonia com esta vibração do amor, poderão transformar a sua realidade e se tornarem iluminados e livres.

A liberdade é algo que muitos desejam. Eles a vêem como uma liberdade para fazer o que eles quiserem, mas ela se origina de forma mais profunda. É um desejo de ser livre do sofrimento que o ego causa. Libertem-se agora, conectando-se com o Criador e a sua alma. Sua alma lhes lembrará de tudo o que vocês precisam compreender e aprovar na Terra.

É importante lembrar que o ego cria o medo. O medo é uma das maiores ilusões. Se vocês se imaginassem como o Criador, compreenderiam que o amor dissolve todos os medos. O poder do amor próprio, um amor pelo Criador e pelos outros seres humanos na Terra, significa que vocês sempre se sentem seguros e protegidos, que vocês são sempre amados. Tudo o que vocês temem, duvidam ou se preocupam, não pode existir na realidade do Criador. É impossível porque o Criador e a sua alma somente lhes falarão de amor e assim, vocês somente falarão de amor aos outros e, deste modo, ele cresce, até que toda a humanidade esteja conhecendo, sentindo, experienciando e falando de amor. Que bela imagem para concluir, eu acho!

Minha mensagem a vocês é amar a si mesmo, perdoar-se e se honrar como o Criador, pois vocês são a energia criativa da sua realidade; através do alinhamento e do foco vocês podem criar uma realidade que é mais bela do que poderiam imaginar.

Há uma necessidade de se tornar consciente dos seus pensamentos, crenças e do ego, mudando-os para se concentrar no Criador, ao redor e dentro de vocês.

Com amor sagrado,

Eu Sou o Criador, ou qualquer rótulo que escolherem para se dirigirem a mim, pois eu sou a essência da vida e vocês.

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Fonte: Natalie Glasson, Wisdom of the Light, www.wisdomofthelight.com

Sem comentários:

Enviar um comentário