sábado, 1 de fevereiro de 2014

...e, mergulhando no ESPAÇO SEGURO.




MERGULHANDO NO ESPAÇO SEGURO
Por Graziella Davanso



Espaço Seguro! 

Este é um conceito muito simples, mas muito efetivo, uma ferramenta maravilhosa compartilhada conosco por seres, por energias profundamente amorosas. 


Inspire profundamente e, enquanto o faz, abra a porta para o espaço seguro, deixe-o entrar enquanto inspira, deixe-o chegar através do seu coração


Isso é uma escolha que você faz, uma escolha simples de permitir este acesso, o acesso para algo que já está aí com você, que já existe, que é natural. Então, é uma questão de simplesmente escolher e permitir.


É uma escolha consciente, mas isso não é um processo mental, um processo racional, ou algo que você precise imaginar, como por exemplo criar uma imagem de um espaço seguro. Não precisa nada disto. É simplesmente acessar algo que já existe em você.


O espaço seguro tem uma qualidade essencialmente feminina, de profunda compaixão e aceitação incondicional, mas também traz a qualidade da energia masculina que protege sem controle, que apóia a sua jornada


Estar no espaço seguro é estar em casa, na sua casa, amparado e apoiado por uma mãe e um pai que não controlam você, que não querem colocar você numa redoma, numa bolha de proteção, mas estão simplesmente ali apoiando você nas suas escolhas, sem julgamentos, sem críticas, em total, eu repito, total aceitação de quem você é.


O espaço seguro é assim, um espaço para você ser quem você é, um espaço para a aceitação incondicional e muita, muita compaixão por você mesmo.


Inspire profundamente e se deixe mergulhar neste lugar, neste recanto de você mesmo, e deixe a energia do espaço seguro entrar em todos os seus outros recantos, em todas as suas dimensões, no seu corpo, na sua pele, nas suas células, na sua mente, na sua razão, nos seus pensamentos, nas suas emoções, em todas as dimensões de você mesmo.


Considerando a vida como ela é hoje, vivendo num mundo onde as fronteiras estão cada vez mais estreitas, onde toda a crença de fronteiras entre você, o outro e o mundo está cada vez menor, onde estamos descobrindo como um acontecimento num lugar tão distante do nosso pode nos afetar de maneira tão intensa, o espaço seguro é a ferramenta que nos permite fluir por estes espaços e ainda assim encontrar equilíbrio, e ainda assim fluir de forma mais saudável, sem nos fecharmos para a vida.


Então, inspire profundamente e permita-se abrir para vida a partir da plataforma do espaço seguro, que novamente eu repito, é o espaço de aceitação total e incondicional de quem você é, a aceitação de toda a sua jornada, de toda a sua trajetória.


Inspire e sinta a compaixão de estar assim com você mesmo em qualquer lugar.


Algo bem importante de mencionar é que o espaço seguro não é um impedimento para as coisas ruins, para as energias ruins, pois isso seria negar a si mesmo, e uma parte de você traz isso, traz esses aspectos e influências, essas experiências ruins ou negativas. 


Lembre-se, o espaço seguro, é aceitação total e absoluta de quem você é, inclusive daquilo que você não gosta em você


Tudo o que você é, é convidado a entrar no espaço seguro. O espaço seguro significa que tudo, todas as energias que entram devem ser honestas, verdadeiras, claras.


Porém, é também importante mencionar que, ao escolher, ao permitir estar no espaço seguro, tudo, absolutamente tudo que estiver acontecendo no momento presente das suas experiências caminham para um equilíbrio, e o que não deseja equilíbrio fica fora, vai embora. Isso porque acontece uma alquimia, uma transformação das energias no espaço seguro.


Ninguém, nada, pode tomar nada de você no espaço seguro. Você pode se abrir, expandir a sua consciência, os seus sentidos, o seu coração, ir para as experiências da sua vida, sem medo que algo ou alguém se intrometa ou tome algo de você.


Ah, algo maravilhoso sobre o espaço seguro é que justamente por causa desta alquimia que acontece, ele é um espaço para rejuvenescer, porque nele você passa pelas experiências de forma mais profunda, mais inteira, mais relaxado, mais descansado, e neste estado, e nesta qualidade de ser, você só pode mesmo é rejuvenescer.


Você pode utilizar este recurso em qualquer lugar, em qualquer situação de sua vida, a qualquer momento, sem que você precise necessariamente interromper o que está fazendo, embora você possa se dar esse momento sem fazer nada, o que é muito bom. 


Mas você pode usar esse recurso a qualquer momento. Basta fazer uma escolha consciente, e respirar consciente, inspirar e expirar, trazendo isto para dentro de você, acessando esse lugar de aceitação e de amor incondicional por você mesmo.


E tudo o que você está fazendo, ao escolher o espaço seguro, é estruturar você no momento presente, mergulhando no momento presente, sem criar barreiras, sem se esconder da vida, sem se encolher. 


Há uma sensação profunda de estar íntegro, de estar inteiro, de estar tudo em equilíbrio.


Você pode estar trabalhando, escrevendo, dançando, dirigindo, navegando na internet, fazendo compras no supermercado, conversando com alguém, viajando, enfim, em qualquer lugar ou experiência.


Depois de algum tempo escolhendo conscientemente estar no espaço seguro, isto se torna profundamente integrado a você, integrado à sua vida, e você começa a sentir que está constantemente no espaço seguro, sem esforço, sem pensar, estando apenas, presente com você em absoluta confiança.


Respire profunda e conscientemente, meu caro, 

e mergulhe no espaço seguro, agora!!!


Nota da autora:  

O texto acima foi escrito por mim, mas baseado no conceito “Espaço Seguro” que é ensinado originalmente pelo Círculo Carmesim:http://www.crimsoncircle.com.br/   

Veja também o artigo de Geoffrey Hope: 
O Espaço Seguro

Fonte: Blog 
CAMPO DE SERES
www.stelalecocq.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário