sábado, 1 de fevereiro de 2014

O ANO DO CAVALO DE MADEIRA YANG


2014 – O ANO DO CAVALO DE MADEIRA YANG
Karen Abler Carrasco
Consultora, Mentora e Professora da Western School of Feng Shui


É provável que, em todos os 60 anos da roda da Astrologia Chinesa, não haja uma mudança de energias maior do que a que está chegando – a passagem de dois anos de Água, de introspecção profunda, para a explosão acelerada de extroversão que o Cavalo de Madeira traz.

Segurem seus chapéus, e entendam que vocês não serão capazes e nem desejarão diminuir a marcha dos seus cavalos neste Ano Novo!

Este será um ano prometeico, o Início de todos os inícios, que chegará entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro de 2014.

Cheios de entusiasmo, otimismo e inspirações fascinantes, seremos guiados à ação intencional do tipo mais elegantemente simples e poderosamente fértil.

Depois de dois anos percebendo cada revelação de corrupção no escuro como se estivesse lavando os interiores do nosso subconsciente e secando-nos de toda a emoção aquosa, agora estamos PRONTOS para esta mudança!

Luz, esperança e clareza de visão chegam a galope! 
Saiam todos de seus casulos, e aqui vamos nós!

Como esta vai ser uma grande mudança de experiência energética para nós, será bom revermos aqui como o Ciclo dos Sagrados Cinco Elementos ou Fases nos prepararam para este momento. Neste ciclo, a Madeira alimenta o Fogo, as cinzas do Fogo criam a Terra, a compressão da Terra revela as gemas de Metal, e o Metal recolhe e mantém a Água, que nutre a Madeira para começar o ciclo novamente.

Na verdade, as leis naturais destes cinco elementos estão trabalhando de inúmeras formas por toda a Natureza, nos nossos corpos, nossos processos psicológicos e nos movimentos energéticos de todas as coisas aqui neste planeta. Nestes movimentos, existem ciclos dentro de ciclos, um dos quais é o ciclo de nascimento, crescimento, desintegração e morte, ou o vazio que vem depois da vida antiga e antes da nova.

Nós estivemos justamente viajando através desse vazio, durante dois anos de Água, que nos mergulharam numa situação descendente, de degeneração, dissolução e caos, um período no qual nosso mundo interior de espírito e emoções sem forma predominou totalmente sobre qualquer tentativa de controle externo ou ordem.

Para a maioria de nós, foi uma fase inquietante de desapego das coisas – voluntariamente ou à força – um tempo de profunda busca da alma, com desestabilização gradual ou súbita em muitas áreas da família e meios de subsistência. Houve uma procura intensa por um retorno à base espiritual para a vida diária.

Tudo isto teve o efeito de reforçar o isolamento e a impotência do indivíduo dentro de uma sociedade aparentemente aleatória e negligente. Não que não tenha havido rebeliões e protestos categóricos, tanto globalmente quanto internamente.

O ano 2012 do Dragão de Água Yang se incumbiu disso, com seus impulsos de responsabilidade social e heroísmo. E o ano seguinte [2013], da Serpente de Água Yin, mergulhou mais fundo ainda nas cavernas mais ocultas de disfuncionalidade e corrupção estagnada em todos os níveis.

A ótima e grande notícia é que nós completamos os 5 anos da parte degenerativa dos ciclos – a da Terra ceifada e decomposta, do Metal que comprime e elimina, da Água que dissolve, sedimenta e limpa. Emergimos agora nos ciclos generativos – poderosos botões da nova Madeira se abrindo e abastecendo as alegres labaredas e paixões do Fogo e o início das colheitas frutíferas da Terra.

Então, esta é a parte Madeira do que está chegando.
Voltemos agora nosso olhar para o símbolo animal do Cavalo.

Este ímpeto florescente da energia da Madeira vai encontrar sua liberação perfeita na natureza impulsiva e apaixonada do Cavalo Yang, cujo elemento natural é o Fogo. A energia do Cavalo inspira uma INTUIÇÃO poderosa e um impulso indomável para a liberdade em todos os aspectos da vida.

Este é um ano para seguirmos nossa voz interior como nunca antes, pois ele traz um Ch’i cósmico dentro de si. A orientação superior está conosco em cada passo do caminho. Almejem o céu, invoquem sua imaginação, abasteçam seus planos com visualização e criatividade, encontrem um caminho novo e sigam-no com ritmo e tranquilidade.

Este ano do Cavalo Yang tem o potencial de canalizar o poderoso e novo impulso para cima do Ch’i da Madeira, através da energia de Fogo do Coração do Cavalo, para cada projeto que comecemos, para cada desejo que tentemos realizar. Ele impedirá que nossos planos entusiásticos sejam excessivamente dominados pela “cabeça” e não suficientemente pelo “coração”.

Pode ser bastante desafiador confiar que temos esta energia absolutamente nova, purificada e esperançosa para utilizarmos agora. Nossos corações tiveram que suportar a provação da desconstrução através de dois anos de Metal e dois de Água, mas o fogoso Cavalo está prestes a mudar tudo isso.

No ano do extrovertido “Cavalo Verde”, nós não só vamos ampliar nossas atividades com novo crescimento, como também seremos capazes de alimentar o elemento Fogo do amor em todas as áreas da vida.

Sigam suas intuições sem medo, pois ela é o principal atributo do cavalo, que preserva sua liberdade e poderosa saúde, e é o principal talento da Madeira que a leva a irromper do solo e se alongar em direção ao futuro desconhecido. 

Almejem, com fé irreprimível, a um novo nível de comunhão social e suporte mútuo. Confiem em cada impulso para acolher uma sensibilidade revitalizada e renovada aos prazeres que esta dimensão terrena tem a oferecer.

Saiam e se elevem acima de quaisquer antigas confusões, lembranças armazenadas, sentimentos de “devia ter feito isto ou aquilo” ou arrependimentos. O tempo de lidar com isso já passou, por ora.

Desembaracem seus pensamentos rapidamente, e deixem claro o que vocês realmente desejam nesta vida. Seu fiel cavalo está aqui, cheio de saúde vibrante e resistência tremenda. Deverá ser um passeio muito veloz, portanto agarrem-se a um punhado da crina, segurem firme as rédeas, lancem suas velhas preocupações ao vento e soltem um grito de alegria – Yeeeh!

Para cima e para frente nós prosperamos!

Que todos nós sejamos abençoados abundantemente, enquanto nos abraçamos no círculo de saúde e vida nova que o ano do Cavalo de Madeira nos traz.

Por favor, respeite os créditos.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/01/2014-o-ano-do-cavalo-de-madeira-yang.html
Fonte: http://westernschooloffengshui.com/2014/01/2014woodhorse
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário