quarta-feira, 1 de abril de 2015

“A Alegria Do Senhor Os Fortalecerá!”




alegriadosenhor

“A Alegria Do Senhor Os Fortalecerá!”

 “Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá”. Neemias 8:10

Deus constitui a Alma, o Espírito de cada Ser individual. Nossa permanência nesta Verdade revela nossa unidade com Deus, fato eterno e inquebrantável, a suprema e grandiosa Verdade que somos, revelada por todos os grandes mestres à humanidade.

A Realidade perfeita e consumada inclui cada um de nós em Sua Alegria constante e acima do entendimento do mundo! A experiência da Alegria de Deus, que é, na verdade, a “nossa” Alegria, é algo que Se manifesta ininterruptamente como o Cristo, ou o Ser real que somos. Quando atentos  e dedicadamente a reconhecemos e percebemos, vemo-nos numa atmosfera de amor e de alegria indescritíveis e sem limites.

Como este “estado da Alma” é constante, devemos orar e vigiar para nele vivermos, sem jamais nos permitirmos abater pelas “aparências” deste mundo, que, sabemos, são todas ilusórias!

DEUS É TUDO! Onipresente, Onipotente, Onisciente e Oniativo! Nada há, em Deus, que possa induzir-nos a assumir sentimentos de tristeza, desânimo, melancolia, depressão, pânico, etc.. Esta suposta “atividade hipnótica” é pura CRENÇA FALSA, sem poder algum! Porém, não expulsamos tais sentimentos com a ilusória mente autora deles! Somos seres em UNIDADE com a Onipotência divina; assim, frente a tais sentimentos negativos, precisamos unicamente de “contemplar” a “ALEGRIA DA ALMA”, a jorrar incessantemente a partir do Cristo que somos!

“Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá”( Neemias 8: 10).

Nesta citação, vemos o procedimento correto para eliminarmos os sentimentos de tristeza que buscam rondar o nosso pensar, desejando em nós “fazer ninho”.

Neemias recomenda que desfrutemos do melhor que tenhamos, e irmos repartindo com aqueles que nada tem. Isto nos afastará da negatividade coletiva! Evita que fiquemos presos a algo supostamente causador de tristeza, alheios  ou cegos para as infinitas bênçãos que temos recebido. Explica que devemos consagrar cada dia a Deus! “Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá!” – afirma ele.

Em outras palavras, devemos estar em sintonia com Deus e não com as “crenças coletivas” , tornando nítida e perceptível, em nós mesmos, a “alegria do Senhor que nos fortalecerá”.

*

 www.fachodeluz.blog.br

Sem comentários:

Enviar um comentário