quarta-feira, 22 de abril de 2015

...e, Quando você despertar...

Por: Inélia Benz


Inélia Benz: Quando você despertar


 
Para a maioria de nós acordar em um mundo que ainda está dormindo é uma experiência muito dura e difícil. Não tendo dormido totalmente em primeiro lugar, a constatação de que todos ao seu redor estão dormindo profundamente, por vezes, pode levar anos, se não décadas. E meio a isto, há esse sentimento, um saber, de que algo está muito errado com a "realidade". Mas, como todo mundo parece dizer, pensar e acreditar, que tudo está bem, em seguida, este "erro" é internalizado como algo pessoal. Muitas vezes você se convence de que há algo muito errado com você.



Então você passa os próximos anos, décadas, tentando tornar-se "certo", "normal". Isso pode acontecer de várias formas, mas as duas mais comuns são: Uma é fazer todo o possível para enquadrar-se na realidade aceita, onde o medo, a guerra, a poluição, e ter que pagar para viver neste planeta é "normal". A segunda é tornar errada a "realidade normal" e entrar em uma jornada de descoberta e expansão que faz com que o que você sente e "sabe" estejam certos. E, o tempo todo buscando, recrutamento, e encontrando outras pessoas que também estão acordadas, despertando, ou "erradas" para a sociedade em geral.



Eventualmente, você decide que é realmente OK ser "diferente". Isso pode acontecer pela sua voz interior, ou uma expressão de sua voz interior através de seu ambiente. O que se segue é geralmente um desejo insaciável de conhecimento, informações, dados e conexão com outras pessoas que você percebe que também estão acordando.



Este momento é quando você está mais vulnerável. Vocês estão bem abertos à influência porque é assim que a sociedade tem programado vocês, conscientes o suficiente para saber que há mais vida além de um trabalho das 7:30 às 17:18, por exemplo, mas não conscientes dos milhões de predadores espirituais lá fora, prontos e dispostos a "dar-lhe a única solução", "fazer você se sentir especial", "mostrar-lhe os segredos do universo", "curá-lo" ... e muitas outras variedades e cores de dar o seu poder a eles.



É uma selva lá fora, e você é como um bebê na floresta.



Não há solução fácil para esse processo. Podemos cair em tantas armadilhas, e vê-los por aquilo que são, por vezes, pode ser algo que não queremos fazer. Mas aqui vai uma lista que pode ajudar:



1. Não há Jornada Espiritual, exceto aquela que você cria.



2. Nunca olhe para fora de si mesmo para respostas, soluções, luz, iluminação, Unidade, ou Fonte.



3. Nenhuma pessoa lá fora, pode curá-lo com suas partes íntimas (sim, isso é realmente uma "ferramenta" comum usada pelos "gurus").



4. Não estude ou aceite as "interpretações" de ensinamentos. Sempre vá até a fonte do ensino e leia e estude a obra original.



5. Saiba que não há "uma única solução", "só uma prática que funciona" ou "uma verdade" para qualquer coisa. Qualquer pessoa vendendo a única solução para qualquer coisa, deve ser evitado a todo custo, não importa quão iluminados, bem respeitados, amados e bons eles são.



6. Você é a autoridade final sobre o que é real, verdadeiro e bom para você. Siga sempre o seu conhecimento, a sua intuição, ouça o seu corpo e não faça nada que você sinta qualquer dissonância.



7. Perceba que nós tendemos a desculpar e racionalizar as bandeiras vermelhas, e as ações negativas de outras pessoas, especialmente se estamos perto delas, queremos estar perto delas, ou queremos a sua aprovação.



8. Você é o único que pode descobrir-se, aprovar-se e dar-lhe permissão para experimentar uma vida de alegria, amor e luz.



9. Abrace seu corpo muitas vezes :)



10. Perceba que você é a ponte para o novo paradigma. Isso não se trata de "acordar os outros", mas sendo você mesmo na íntegra, em plena autenticidade e integridade irá lhes mostrar o caminho.

www.despertandodeuses.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário