sexta-feira, 3 de abril de 2015

VIVER PELA GRAÇA!





alegria2

“Alegrem-se Sempre No Senhor!”

 Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Filipenses 4:4


O conhecimento da Verdade nos liberta das  aparentes alegrias e tristezas do mundo, por sabermos que a alegria real é a ALEGRIA PERMANENTE DE DEUS.

A Verdade Absoluta, de que DEUS É TUDO, inclui o fato de que DEUS É ALEGRIA SUPREMA! Aquele que “contemplar” esta Verdade, evidenciada acima do suposto mundo e de seus “pares de opostos”, não somente dirá: “Eu Sou”, mas, incluirá o fato eterno de SER A ALEGRIA QUE O TODO É!

Sendo a Alegria divina um Fato onipresente, assim nos recomenda Paulo: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!” (Fil. 4:4). Como isto é praticado? Contemplando Deus como Alegria INFINITA, não “deste mundo”, mas como a própria natureza do Cristo que, em Deus, somos.

Não existe o “mundo fenomênico” que, aparentemente, flutua entre o bem e o mal, e, no caso, entre a alegria e a tristeza! SOMENTE EXISTE DEUS! E DEUS É ALEGRIA! O CRISTO QUE SOMOS É UM COM DEUS E COM A ALEGRIA DIVINA!

Esta Verdade precisa ser aceita sem reservas,  e “contemplada” com “coração de menino”.

Muitas pessoas, identificadas com a “tristeza do mundo”, oram a Deus pedindo-Lhe consolo. O que Deus É, JÁ TEMOS! A Sua totalidade, Sua perfeição e Sua natureza! Desse modo, o que Deus É, JÁ SOMOS! Não abra mão desta Verdade por nada “deste mundo”! Quando o apóstolo Paulo disse “Alegrem-se no Senhor”, imediatamente enfatizou: “Novamente direi: Alegrem-se!”

Deus Se alegra em Se evidenciar como o CRISTO que somos; o CRISTO que somos Se alegra em Se perceber UM COM DEUS E, PORTANTO, UM COM A ALEGRIA DIVINA!

Viver nas altitudes desta PERCEPÇÃO É VIVER PELA GRAÇA!

*


A Oniação Divina Como Vida Prática

oniaçãodivina

A percepção da Oniação divina é fundamental em nossa chamada “vida prática”. A Vida pela Graça exclui preocupações, dúvidas, indecisões, lembranças do passado e apreensões pelo futuro. A Vida pela Graça é a nossa “vida prática” do AGORA. A Oniação – Onipresença ativa – garante a harmonia universal, que abrange, por reflexo, a ação de nossos negócios, a ação de nossos relacionamentos e a ação de nossas funções corpóreas.

Este é um Universo espiritual. As chamadas atividades físicas ou orgânicas não são como aparentam ser. A Oniação espiritual divina abrange a TOTALIDADE da atividade universal, o que exclui a possibilidade de qualquer atividade deficiente existir realmente. A mesma ação divina que mantém o Universo, garante a perfeita atividade de tudo o que Ele contém, e isto se estende às nossas  supostas atividades mentais e corpóreas. Melhor dizendo, a Oniação espiritual aparece como  ideias que imediatamente colocamos em execução, sem vacilações, uma vez que conscientes  estamos da existência única do AGORA em que vivemos, no qual nos cabe tomar tal atitude ou tal decisão, condizentes com a Revelação que flui neste exato instante.

Nossa liberdade nos é garantida pela Oniação. As pessoas do mundo, escravas da sociedade e de seus conceitos morais e sociais, não podem desfrutar da liberdade essencial intrínseca à nossa Identidade real. A Verdade liberta o homem das crenças do mundo, e estas incluem os aconselhamentos e as sugestões humanas. Como viver esta liberdade, que já é nossa? Aqui, a contemplação da Oniação é de vital importância. Deus age como o Ser que somos, e esta AÇÃO, no aqui e agora, constitui a nossa própria liberdade.

A percepção da Oniação traz concomitantemente a “inspiração” ou o “impulso” sobre o que fazer em cada instante, ao que chamamos de “agir pelo não agir”. Devemos tomá-los com determinação, certos de que são a própria Oniação cumprindo o propósito divino.

Mesmo que o mundo de  aparências se mostre conturbado, lembremo-nos de sua natureza ilusória, persistindo naturalmente na contemplação da Oniação, aparecendo como a totalidade de nossas decisões e ações individuais. Isso feito, a aparência de desarmonia ou de falsa harmonia (harmonia forjada ou aparente) desaparecerá, mostrando a sua irrealidade.

Ação e liberdade são UM. Aquele que apenas permanece na teoria, afirmando que Deus lhe trará a harmonia “algum dia”, estará negando a sua participação ativa nesta Oniação, que é a percepção de que DEUS AGE COMO CADA UM DE NÓS, AQUI E AGORA. E é esta a percepção que nos garante a HARMONIA deste momento.

A Harmonia já É! A Oniação já É! O mundo visível não reconhece nada disso, pois a aparência é vista pela “mente” que não existe! Ao percebermos que a Consciência divina é a Luz que constitui a nossa Consciência individual, indubitavelmente discerniremos o que devemos fazer na “vida prática”, e a harmonia visível será a consequência natural desta percepção correta.

*

 http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário