domingo, 26 de abril de 2015

A terapêutica da alma é a do perdão, a que liberta e torna possível o vôo, a liberdade, a dança com a vida na sua totalidade.



 
Cada um de nós traz em si uma partícula divina, uma consciência com potencial de expansão ilimitado, na qual está codificado o nosso destino.
Mas, cabe somente a nós sair do casulo e nos transformar em seres de consciência superior. Cada um de nós pode ser borboleta quando chegar o seu tempo, e voar, ou permanecer lagarta dentro do casulo com medo da vida.
A alma é como borboleta presa num casulo desejando incessantemente liberdade; forçando o rompimento do casulo.
Às vezes ela força tanto que provoca machucaduras irreversíveis no casulo.
As doenças são as machucaduras que a alma provoca no casulo do corpo, do ego e da mente cristalizada em crenças limitadoras, para se libertar e se elevar.
Se nos permitirmos sair do casulo e nos tornar alma pura e dançar com a vida, não haverá mais preocupações, pois estaremos totalmente envolvidos na dança da vida, e não sobrará tempo para brigar por brinquedos, como fazemos.
Estaremos então seguros na alma e protegidos pela vida. Sabendo que a vida pode nos solicitar o inesperado, é preciso ter muita coragem e confiança para arriscar-se nessa liberdade e voar para dançar com a vida.
É preciso desprendimento e aceitação, desapego e perdão, deixando para trás tudo aquilo que é fardo desnecessário e ocupa nosso tempo e consome nossa energia.
Perdoar é liberar as âncoras que nos mantém presos nas memórias desastrosas causando sofrimentos a nós e aos nossos irmãos.Ninguém poderá sair do casulo para ser alma pura enquanto não perdoar até a última centelha de memória.
Mesmo assim, podemos aceitar o convite da vida e começar a dançar a sua dança, e celebrar com a existência. A magia da dança da vida leva ao desprendimento de muitas dessas âncoras facilitando a liberação.
A terapêutica da alma é a do perdão, a que liberta e torna possível o vôo, a liberdade, a dança com a vida na sua totalidade.

Paz e Luz!


(Luiz Antonio Trevizane)


 http://espiritualidade-nocaminhodaluz.blogspot.pt/2015/04/reflexao_24.html

Sem comentários:

Enviar um comentário