quinta-feira, 23 de abril de 2015

CONTEMPLE-SE COMO CONSCIÊNCIA ILUMINADA


arco

 CONTEMPLE-SE COMO CONSCIÊNCIA ILUMINADA

Quando partimos do enfoque Absoluto, compreendemos que jamais houve época em que pudesse ter ocorrido a chamada “queda de Adão”; tampouco haverá época futura para ocorrer a “ressurreição”. Os ensinamentos relativos se comparam às palavras de Marta: “Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia”. O ensinamento absoluto corresponde à resposta dada a ela por Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crer em MIM, ainda que esteja morto viverá”. (João 11:24, 25). É lamentável que não se viva a Verdade na prática! O TEMPO NÃO EXISTE!

A percepção de que “o tempo não existe” nos conduz a várias conclusões práticas. Na ilusória questão da “doença”, por exemplo, SE O TEMPO NÃO EXISTE, SE NÃO HOUVE A QUEDA DE ADÃO, SE NÃO ESTAMOS SEPARADOS DE DEUS, SE DEUS É A TOTALIDADE DE NOSSO SER, NUNCA, EM INSTANTE ALGUM, EXISTIU DOENÇA DE QUALQUER ESPÉCIE. CONCLUSÃO: AGORA NÃO EXISTE DOENÇA ALGUMA! AGORA NÃO EXISTE DOENTE ALGUM! AGORA NÃO EXISTE SER ALGUM SEPARADO DE DEUS E SOFRENDO POR CAUSA DE ALGUMA DOENÇA! O TEMPO NÃO EXISTE! A DOENÇA NÃO EXISTE! Eis por que, em Eclesiastes, está escrito: “Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada lhe tirar”. A PERFEIÇÃO ABSOLUTA É PERMANENTE!

Alguém poderia estar achando que estas Verdades são muito profundas? QUEM SERIA ESTE ALGUÉM? Novamente, DEUS CONSTITUI, AQUI E AGORA, A TOTALIDADE DE TODO SER INDIVIDUAL. Deixando de lado por completo e sem esforço a ideia de que exista “alguém em evolução”, “alguém carente”, “alguém enfermo”, e reconhecendo a Verdade como um FATO JÁ CONSUMADO sobre todos nós, estaremos vivendo a Vida em plenitude, ou seja, estaremos conscientes de que DEUS VIVE SUA PRÓPRIA VIDA COMO CADA UM DE NÓS. ESTE É O REINO DA REALIDADE!

Àqueles que ainda dizem sentir dificuldade para afirmar: “EU SOU A CONSCIÊNCIA ILUMINADA”, sugerimos os seguintes passos:

1. Reconhecer, em quietude e silêncio, sem esforços mentais, que a Consciência divina plenamente iluminada abrange a totalidade deste Universo infinito.

2. Reconhecer internamente: Eu sou consciente de que Eu existo.

3. Ponderar: Se estou consciente de algo, e se Deus é a Única Consciência, com qual Consciência eu percebo que eu existo?

4. Aguardar que haja a PERCEPÇÃO da Consciência divina sendo a própria Consciência individual.

Realmente, Deus é a única Consciência que existe. Deus, em Autoexpressão individual, aparece como a Sua Consciência, no ponto exato em que VOCÊ se encontra. VOCÊ É SOMENTE E INTEIRAMENTE A CONSCIÊNCIA DIVINA ILUMINADA. “Temos a mente de Cristo”. (I Cor. 2:16).

Ao afirmar: EU SOU CONSCIÊNCIA ILUMINADA, você estará reconhecendo a única Verdade que há em seu sentido máximo. Frases do tipo: “Eu ainda estou muito condicionado, devido aos vários anos em que pensei de outra maneira”, DEVERÃO SER SUBSTITUÍDAS, A CADA INSTANTE, PELA SEQUÊNCIA DE PASSOS SUGERIDA ACIMA. Este hábito promoverá uma natural soltura das crenças falsas.

*

Dárcio Dezolt

http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário