terça-feira, 6 de setembro de 2016

SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA DE QUE VOCÊ EXISTE, É A PRESENÇA PERMANENTE DO SUPRIMENTO EM E COMO TODA FORMA QUE SE FAÇA NECESSÁRIA A CADA MOMENTO.


money5A

 

 Suprimento Em Termos De Dinheiro

 

O Suprimento divino é manifestado sob vários aspectos de Si mesmo; porém, falaremos aqui acerca do Suprimento em termos de dinheiro.

Que vem a ser o Suprimento chamado dinheiro? Olhamos um pedaço de papel, chamado cheque ou cédula, pegamos alguns fragmentos de prata ou cobre, e  lhes damos o nome de dinheiro. O ensinamento absoluto diz que nada existe que seja sólido ou denso. Assim, a Substância por nós chamada de “dinheiro” não é o que aparenta ser. Apesar disso, sabemos da existência de algo aqui, e Algo na Forma. Ele é Substância em várias Formas, e  tem sido chamada de “dinheiro”.

Perguntamos: Qual é a natureza de TODA Substância?”  A Consciência é a única Substância em existência. A Consciência existe na forma do que se denomina dinheiro. Como sabemos, há uma só Consciência, e VOCÊ está consciente de existir como esta Consciência. Portanto, o Suprimento, chamado dinheiro, é a Consciência que você é, pondo-Se em evidênciacomo este determinado aspecto de si mesma.

Estritamente falando, você não pode possuir dinheiro. Você não diz que “possui” a Consciência divina que você é. Apenas sabe ser você esta Consciência divina. Do mesmo modo,  pode também saber que você é esta mesma Consciência manifestada como a Substância na Forma chamada dinheiro. A Consciência  que você é, é ilimitada. Esta Consciência que você é, sendo o Suprimento—em qualquer aspecto de Si mesma—é ilimitada.

Amado, você percebe integralmente que, sempre que pronunciamos “Deus”, estamos realmente nos referindo ao DEUS-EU-SOU que VOCÊ É? Quando falamos que Deus é a única Substância na Forma de todo Suprimento, estamos realmente dizendo que a Consciência divina, que você é, é a Substância na Forma de todo Suprimento. O fato de você estar consciente da existência de algo, como o dinheiro, significa que você tem consciência do dinheiro. Sua Consciência da própria existência do dinheiro é a exata Substância que existe na Forma de cheques, notas, prata, cobre, ou qualquer outra.

O Suprimento, no aspecto de Si mesmo como dinheiro, está sempre presente, por consistir de sua Consciência, a qual está sempre presente. Sempre que  houver uma aparente necessidade de dinheiro, isto só indica que sua atenção está focalizada nesse aspecto da Consciência que você é, e que se torna importante para algum cumprimento de objetivo. Jamais negue a Presença de algo que seja necessário à sua inteireza, sua alegria, paz, ou ao seu cumprimento de objetivo. Por isso, é bom que perceba a Verdade absoluta de que o Suprimento—inclusive  dinheiro—está sempre presente em ecomo a Consciência que você é. Assim, ao surgir alguma aparente necessidade, não focalize sobre ela a sua atenção; antes, faça com que sua atenção permaneça no Suprimento sempre presente, que consiste de sua própria Consciência divina.

Você tem aceito e discernido o fato espiritual de que seu Corpo consiste de sua própria Consciência de que ele existe. Assim, não lhe será difícil perceber agora que todo suprimento que lhe for necessário, sob qualquer forma, consiste desta sua Consciência de você estar existindo. Esta é a Verdade.

Como pode notar, sua Consciência é que lhe possibilita estar consciente de que você existe. Esta mesma Consciência é que é a Substância do seu Corpo; e Ela existe constantemente como o Suprimento essencial à sua Inteireza. Seria totalmente impossível que você estivesse inconsciente de algo   essencial à sua Inteireza. Você teria de estar somente parcialmente consciente, a fim de ter consciência de algo que fosse incompleto. Mas você está consciente de modo completo.

Há mais um fato relativo ao Suprimento que vale a pena discutirmos e considerarmos: assim como lhe é impossível estar separado da Consciência de que você existe, também lhe é impossível estar separado do Suprimento.

Frequentemente você vem conscientizando que a Sua Consciência de existir é a sua Substância. A partir de agora, tenha igual certeza de que sua Consciência de que você existe, é também a Substância na Forma de tudo aquilo que for necessário à sua Inteireza. E, naturalmente, o chamado “dinheiro” é algo necessário à sua Inteireza e   cumprimento de objetivo completo. Agora poderá observar como lhe é impossível estar separado do Suprimento, ou ser algum outro que não o próprio Suprimento. E este Suprimento pode ser evidenciado por completo a cada momento de focalização de sua atenção,não na aparente necessidade, mas em e como a própria Essência que constitui o Suprimento em Si.

O que  estamos colocando, é que a Consciência que você possui de uma coisa, É A COISA EM SI! Estar consciente do Suprimento, chamado dinheiro, significa ser a própria Substância na Forma que o dinheiro é. Não se preocupe com o dinheiro em si. Faça com que seu único interesse se volte para o Princípio—Suprimento—que está presente de forma permanente e irrestrita, do mesmo modo com que sua Consciência é ilimitada. Permanecer ligado à aparência do dinheiro é confundir uma “aparência” com a Substância na Forma que está aqui. A “aparência” pode dar a impressão de ir e vir. Pode parecer estar ora presente, ora ausente. Mas, a Substância legítima—a Consciência—que é o seu Suprimento, é constante, presente sempre, e vai além de toda limitação. A Consciência é toda Substância. Toda Substância é Consciência. E esta, Amado, é o seu Suprimento, exatamente aqui, exatamente agora, de forma constante e permanente.

O Suprimento nunca é limitado. Somos nós que aparentemente determinamos limites ou fronteiras em torno de toda Substância. E, esta limitação é procedente de nosso ilusório conceito de separatividade—ou dualidade. Um aspecto sutil desta limitação é a ilusão de que o Suprimento se restrinja unicamente a dinheiro! Mas, até mesmo o dinheiro é ilimitado. Talvez ficássemos surpresos, se avaliássemos a soma total de dinheiro que existe sobre a face da terra. Não obstante, muitas outras Formas de Substância e Atividade exercem exatamente o mesmo papel do dinheiro. Por exemplo: às vezes se permutam mercadorias e serviços, e tais permutas fazem a mesma função do dinheiro. Às vezes, animais como boi, ovelha e outros, são também utilizados como meios de transação. É bom considerarmos alguns desses aspectos ligados ao Suprimento. Assim, ampliamos o conceito do sentido verdadeiro e da natureza do Suprimento. Todos sabemos que, ocasionalmente,  a agradável sombra  de uma árvore, ou um pouco de água fresca de uma fonte, são verdadeiramente Suprimento. Onde estaria todo esse Suprimento ? Exatamente aqui, como a Consciência que você é, e que eu sou.

Você, estar separado do Suprimento, é uma total impossibilidade. Tal condição incompleta somente seria possível caso também lhe fosse possível se separar de sua própria Consciência. Reafirmando: SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA DE QUE VOCÊ EXISTE, É A PRESENÇA PERMANENTE DO SUPRIMENTO EM E COMO TODA FORMA QUE SE FAÇA NECESSÁRIA A CADA MOMENTO.


http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário