quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CERTEZA E LIBERDADE - Lua Nova de Peixes-



LUA NOVA DE PEIXES
ALCANÇANDO CERTEZA E LIBERDADE
Por Karen Berg
Diretora Espiritual do Kabbalah Centre
30 de Janeiro de 2014
http://www.kabbalahcentre.com.br/

Bem vindos ao mês de Peixes.

Piscianos são naturalmente intuitivos e espirituais, de forma que é fácil para eles estar em dois mundos – no físico e no espiritual – ao mesmo tempo. Não causa surpresa o fato do símbolo deste mês ser dois peixes nadando em direções opostas.

Piscianos dão amigos maravilhosos e podem ser as pessoas mais sensíveis de todo o zodíaco, uma característica que funciona tanto a favor quanto contra eles. Do lado positivo, sua gentileza e empatia permite aos Piscianos cultivarem grandes relacionamentos; mas do lado negativo, eles podem facilmente assumir muito a carga dos outros sobre si mesmos. Eles não sabem onde termina sua parte e começa a da outra pessoa.

As palavras-chave para este mês são Certeza e Liberdade e o segredo está no primeiro dos Dez Pronunciamentos. Os Dez Pronunciamentos, aliás, não são apenas uma lista do que fazer e não fazer. De acordo com os kabalistas, na verdade eles são dez revelações de energia que podem nos ajudar a acessar a Luz Divina em nossas vidas.

“Eu Sou o SENHOR teu DEUS, que o retirou da terra do Egito, da casa de escravidão”.

O que significa isso?
Será que Deus está simplesmente afirmando o que os israelitas – e nós – já sabíamos?

Na realidade, o Criador está nos lembrando que a força da Luz está em você e em mim e em toda a humanidade. Cada um de nós tem o poder de abrandar a experiência de escravidão em sua própria vida.

Não estamos falando aqui apenas de escravidão física. Existe uma forma de escravidão que é intangível – a escravidão de querer ser compreendido, a escravidão de querer ser algo que não somos, a escravidão de trabalhar só para acumular riqueza, a escravidão que vem de viver apenas no mundo físico, material.

Pense nisso.

Quantos de nós passamos a vida inteira tentando atingir um objetivo?

Quantas vezes dizemos ou pensamos: “Quando eu tiver 60 anos, finalmente poderei curtir meus filhos e minha família e todas as coisas que eu teria feito se tivesse tido tempo?”

Quantos de nós atravessamos cada dia só para chegar ao dia seguinte ou ao momento que finalmente nos permita viver e compartilhar, ser e fazer tudo que estamos destinados a fazer?

Quantos de nós adiamos viver porque estamos muito ocupados tentando dar conta de tudo?

Esse tipo de consciência é em si mesma uma forma de escravidão.
É uma forma de trabalhar em direção a algo que pode ou não acontecer.

Mas existe uma alternativa.
A alternativa é injetar apreciação e alegria na vida que estamos vivendo
agora.

Nos próximos 28 dias, quando você sair da cama pela manhã, diga a si mesmo: “Ôba, posso andar e falar! Posso fazer! Posso criar! Tenho Deus dentro de mim!”

Na maioria das vezes, esquecemos dessas bênçãos, mas o mês de Peixes é perfeito para começar a se lembrar e agradecer por tê-las.

O primeiro pronunciamento nos lembra de acordar e ter certeza este mês. É tempo de seguir adiante com nossa vida e entender que tudo que acontece é uma forma de nos aproximarmos da Energia Divina que existe para nós e em nós.

Chodesh Tov (Bom Mês)!

Com amor,

Karen

http://stelalecocq.blogspot.com/2014/01/lua-nova-de-peixes-alcancando-certeza-e.html

Sem comentários:

Enviar um comentário