sábado, 17 de outubro de 2015

...e,...


Quem é este EU superior?

"...as recentes descobertas no campo da física quântica estão lentamente demonstrando para nós que o mundo invisível é de fato a única “coisa” que é real..."


"...O seu EU superior não é apenas uma parte de você, mas na verdade é você, o “real” você..."



Há um aspecto de nós mesmos que é invisível, mas muito real, esta dimensão de nós mesmos que é uma parte tão integral de todos e de cada um de nós tem sido chamada de muitos nomes, o EU superior, o EU sagrado, o EU interior, tudo aquém do suficiente para descrever o que esta dimensão realmente é, junto com a descoberta do seu EU superior e mais sagrado vem um conhecimento interior que provavelmente descreve melhor este aspecto invisível e misterioso de nós mesmos, descobrir seu EU superior é o cerne de uma vida espiritual e é a chave para uma consciência mais elevada.

Desde o início dos tempos que a humanidade ficou maravilhada com a grandeza da criação, o Sol, a Lua, as estações do ano, o vento, o fogo, uma flor, o nascimento de uma criança… E a lista continua, mas, mesmo o quanto essas coisas possam parecer surpreendentes foi o mundo invisível que conquistou a nossa atenção mais do que qualquer outra coisa, chegamos a esta vida sem saber por que estamos aqui, de onde viemos e para onde estamos indo, nós vivemos nossas vidas diárias e seguimos a vida de uma forma muito permanente, mas lá no fundo sabemos que não estamos aqui para ficar.

Para muitas pessoas a realização de sua dimensão espiritual nunca está junto da sua consciência, parece que o nosso fascínio com o mundo físico criou dentro de nós um viés para o que podemos ver, tocar, ouvir, degustar e cheirar, a crença comum é que o que podemos perceber é real e que o invisível é irreal, apesar disso os avanços científicos estão revelando novas verdades para nós o tempo todo sobre esse “mundo invisível”, as recentes descobertas no campo da física quântica estão lentamente demonstrando para nós que o mundo invisível é de fato a única “coisa” que é real.

Uma das verdades espirituais antigas é que nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual, mas somos seres espirituais tendo uma experiência humana, o que realmente somos não é o aspecto físico de nós mesmos, mas essa parte não física que é a própria essência de nossa natureza como seres humanos, à medida que você refletir sobre sua vida pode descobrir o quanto “você” realmente nunca mudou, embora sua aparência, sua personalidade e quase todos os aspectos físico de si mesmo tenham mudado, com um pouco de introspecção em breve você vai descobrir que seu corpo não é senão uma “garagem” para a sua alma.

Então, muitas pessoas acreditam que a espiritualidade é algo que se encontra fora de si e que Deus é alguém que tem de procurar em um edifício, em um refúgio na montanha ou em alguma organização, o EU superior, a parte invisível de si mesmo nada mais é do que a presença de Deus dentro de você, profundamente dentro de cada um de nós, é aquela centelha divina de onde viemos.

Esta dimensão invisível de nós mesmos está ligada a uma realidade mais elevada, a Deus, quando você entrar em contato com ela você vai descobrir que há uma sabedoria que é muito maior do que o que existe no reino do mundo físico e material que é dominado pelo pensamento racional e a observação analítica, quando você se reconectar com seu EU superior você se reconectará com sua fonte, você se reconectará com Deus, a consciência superior é uma consciência do seu EU superior e é uma consciência espiritual que transcende as limitações da física, simplesmente porque não se limita ao mundo físico de percepções, este mundo infinito estará disponível para você só quando você começar a viver a partir do seu EU superior.

O seu EU superior não é apenas uma parte de você, mas na verdade é você, o “real” você, qualquer coisa sobre você que você pode ver, tocar e sentir, está em constante mutação, mas seu EU superior não tem idade, sempre esteve “lá”, olhando para fora, observando em silêncio, você é um ser espiritual, você tem que simplesmente acalmar sua mente e olhar profundamente dentro de si mesmo para descobrir quem você realmente é, no novo testamento Jesus sublinhou esta grande verdade, quando disse: “… você não sabe que todos vós sois deuses”, mais recentemente um santo indiano foi perguntado se ele era Deus, ele respondeu dizendo: “sim, eu sou … e você também é, a única diferença entre eu e você é que eu sei e você não”.


@Dingane

Origem: selfgrowth

https://portal2013br.wordpress.com/2014/05/16/quem-e-este-eu-superior/

Fonte Imagens: Google e AQUI


Como em:
http://horacosmica.blogspot.pt/2015/10/quem-e-este-eu-superior.html

Sem comentários:

Enviar um comentário