domingo, 8 de janeiro de 2017

"O Sábio atinje Sabedoria sem Erudição!"

 É comum alguém escutar sobre o enfoque absoluto da Verdade acreditando ser “uma linha de pensamento a mais”! Em vista disso, aquele que escuta, e que possui a “sua linha de pensamento”, acha natural responder: “Pois é, ninguém é dono da Verdade; assim, como você tem a “sua linha de pensamento”, eu também tenho “a minha!”.

Realmente, “ninguém é dono da Verdade”; mas, também, “nenhuma linha de pensamento é a Verdade”. Ocorre o seguinte: as pessoas desconhecem o que seja uma REVELAÇÃO! Quando ouvem sobre a Verdade Absoluta, acreditam ouvir um “ponto de vista pessoal de alguém”; e então, vão logo comparar com a “própria linha de pensamento”; como encontram pontos discordantes, ou se mostram abertas a reavaliá-los e trocá-los, ou se fecham naquilo que já vinham acreditando. Se a reação for de abertura à mudança, com uma sensação inexplicável de concordância interna, significa ter havido uma “percepção consciencial”; se, pelo contrário, a REVELAÇÃO for filtrada pelo intelecto, significa que o ouvinte somente acreditou ter ouvido “mais uma opinião”, e caso tenha se sentido movido a permanecer na dele, teria havido meramente uma “percepção mental”.

Quando Jesus passou a Verdade ao mundo, não passava “pontos de vista dele”! Passava REVELAÇÕES! Por isso pôde assim dizer: Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão”.

As REVELAÇÕES são AUTORREVELAÇÕES, e quando ocorrem, “todas as linhas de pensamento” vão por água abaixo! AQUILO QUE É, É REVELADO! SEM PALAVRAS E SEM PENSAMENTOS! É por esse motivo que Lao-Tse assim disse: O sábio atinge sabedoria sem erudição”.

Sabedoria atingida” quer dizer “AUTORREVELAÇÃO”!  Quando as REVELAÇÕES são passadas à humanidade, elas têm por alvo a Consciência divina já presente em cada ser, e não o suposto “intelecto”! É por esse motivo que, além das REVELAÇÕES, são colocados princípios e práticas contemplativas. São elas “erudição”? Não. São expedientes para que “haja um coração de criança”, uma abertura sem explicação, e que leve alguém à CERTEZA de estar lidando com a VERDADE e não com LINHAS DE PENSAMENTO”.

A “interiorização” faz com que o Ser se veja na Verdade, nas profundezas de Deus, na Substância perfeita e permanente do Eterno! Desse modo, ocorre-lhe a PERCEPÇÃO de que “não age no mundo”, mas sim na Oniação Absoluta. É o conhecimento revelado por Jesus: De mim mesmo nada faço; o Pai em mim faz as obras”.

O suposto “mundo de aparências” não tem vida! É “sombra” da Realidade Viva Onipresente! Através das “interiorizações contemplativas”, a Realidade é percebida, a Oniação é vista como a real atividade de cada Ser, e a suposta “mente humana” deixa de ser acreditada em suas “linhas de pensamento”!

UMA VEZ REVELADA, A VERDADE SE TORNA ETERNAMENTE A NOSSA DONA”!

*

http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário