terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Toda a Actividade Imperfeita É Ilusão!


A crença na matéria gera a crença em ilusórias atividades imperfeitas,  com que a ILUSÃO aparenta existir,  estar ativa, e nos iludir. Exemplificando, se alguém acredita em “pâncreas material”,  o seu médico também estará nele acreditando; assim, caso ele diga a este paciente: Seu exame revela que terá de tomar insulina! O pâncreas não está apresentando atividade perfeita!”, este “diagnóstico de aparência” será considerado verdadeiro por ambos, e, a este paciente, serão passados procedimentos, receitas, dietas, tudo em função da CRENÇA EM ATIVIDADE IMPERFEITA!

Masaharu Taniguchi, nos tempos iniciais da Seicho-no-ie, fazia reuniões de adeptos em sua própria casa. Numa delas, sua esposa havia preparado um bolo para servir aos visitantes. Um deles, percebendo a situação, viu-se numa encruzilhada! Acreditava ser diabético, e vendo um prato de bolo a ser-lhe servido, não sabia como proceder! Não se via à vontade para recusar o bolo, pois, a Seicho–no-ie ensina que “a doença não existe”, que “o homem é Filho de Deus e não corpo carnal”. Mas este adepto, ainda preso à ILUSÃO de ser diabético, não se via capaz de dar a todos a sua explicação fenomênica de sua recusa estando diante do mestre! Entretanto, como estava morrendo de medo de comer o bolo, acabou confessando a todos o motivo pelo qual não poderia aceitá-lo. Quando ouviu aquilo, Taniguchi disse a ele: Coma o bolo, e ele o curará de sua doença!” . Sem saída, o adepto aceitou o bolo, mas quando chegou na casa dele, voltou a se sentir atemorizado, e resolveu que voltaria ao médico para ser avaliada a sua situação. E foi quando o médico constatou que ele, de fato, havia se curado!

A doença não existe porque as “atividades imperfeitas” não são reais! UNICAMENTE A ONIAÇÃO É REALIDADE, E ELA MANTÉM O CORPO SAUDÁVEL ETERNAMENTE! Qual corpo? O Corpo de Luz, o Corpo real, o corpo “Templo de Deus” que somos, e que é o nosso CORPO ÚNICO  e em perfeita atividade!

É evidente que o quadro não se alterou pela ingestão do bolo, e sim pela “contemplação” da natureza divina feita por Taniguchi  juntamente com o “poder da palavra”,  para que o bolo fosse bem aceito!

Realmente importante é reconhecermos dedicadamente a Verdade de que DEUS, EM SUA ONIAÇÃO PERFEITA, INCLUI TODA A ATIVIDADE REAL DE NOSSO CORPO E DE TUDO QUE NOS DIGA RESPEITO! ESTE É O RECONHECIMENTO QUE EVITA O ILUSÓRIO ENVOLVIMENTO COM AS “CRENÇAS COLETIVAS” E SEUS PARES DE OPOSTOS, QUE ACEITAM ATIVIDADES PERFEITAS E IMPERFEITAS, ILUDINDO A HUMANIDADE COM AS  SUAS APARÊNCIAS DO BEM E DO MAL!

Dedique-se a contemplar a ONIAÇÃO PERFEITA, que abrange a TOTALIDADE DO SEU SER REAL! Deus é Deus, ATIVO  como o Cristo que VOCÊ É!

 *

http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário