domingo, 8 de janeiro de 2017

Viva cada dia "GLORIFICADO" e não "Preocupado"



 

Pai, glorifica-me com a glória que me deste, antes que o mundo existisse!” –  assim orava Jesus. A esta oração foram dedicadas, recentemente,  duas postagens do Facho de Luz. Por quê? Para serem lembradas e incorporadas à vivência diária! Há pessoas que, por se sentirem responsáveis ao extremo pela solução dos supostos “problemas de cada dia” , deixam de lado a Verdade, saindo apressadamente para resolvê-los. Somos mais responsáveis pela “percepção consciente” de nossa “unidade com Deus” do que por atender às obrigações de cada dia. Jamais se esqueça disso!

Esta oração de Jesus trava a ILUSÃO de que “estamos no mundo”! Leva-nos à tranquila e serena percepção de que DEUS É O EU QUE SOMOS, QUE EM UNIDADE COM DEUS VIVEMOS E EXISTIMOS, E QUE A GLÓRIA DE DEUS É A NOSSA GLÓRIA!

Após nos dedicarmos a estas Verdades, veremos que os supostos “grandes problemas de cada dia” se apequenam! Nossa “serenidade crística” faz deles uma rotina de acolhimento de  boas ideias, e as coisas caminham naturalmente para as melhores soluções! Joseph Murphy costuma dizer em seus livros: A mente tranquila resolve os seus problemas!”.

Por que tudo se altera e se resolve com facilidade? Porque a Verdade, sendo reconhecida, deixa-nos sintônicos com a Oniação perfeita do AGORA ABSOLUTO, onde tudo está CONSUMADO e está PERFEITO! Ocorre uma anulação natural do “ego responsável pela resolução de problemas”, e a “aparência” de dia fenomênico se projeta como “sombra” a  refletir a Verdade! Pessoas certas são encontradas, as erradas são afastadas; a condução necessária aparece sem atraso, os pensamentos criativos fluem, e tudo que “parecia ser um problemão”, simplesmente desaparece!

Eu tinha tanta coisa para resolver hoje, que não tive tempo nem de meditar!”  – esta frase precisa ser abolida, caso desejemos que tudo flua sem atropelos ou ansiedades! O suposto “mundo fenomênico” aparenta ser real; entretanto, não passa de uma “projeção mental”! Assim, quando meditamos e nos colocamos “acima dele”, reconhecendo que “pisamos em solo sagrado”, não como “carnais”, mas como o Cristo em unidade com Deus que somos”, a “projeção fenomênica” não mais se dará como ocorreria,  inteiramente ao acaso, com as suas imagens desfilando  sem o nosso domínio espiritual!

Em tudo, o “Reino de Deus” deve ser reconhecido em “primeiro lugar”! Desse modo, o suposto “mundo fenomênico” estará regido pela Oniação, e não pela “preocupação”!E é quando tudo vai se desdobrando harmoniosamente como “bens acrescentados”!

Saia a cada dia com a “glória  recebida do Pai” ANTES QUE O MUNDO ILUSÓRIO  fosse percebido! Desse modo, VOCÊ NÃO SE DEIXARÁ ILUDIR POR ELE! É DE FATO,  ILUSÓRIO!

*

http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário